Quadrilha internacional de pirataria roubou mais de 25.000 arquivos de filmes e séries

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Uma quadrilha internacional de hackers de cinco membros roubou mais de 25 mil arquivos de filmes e programas de TV de Hollywood e ofereceu ilegalmente centenas deles para venda online, segundo autoridades policiais dos Estados Unidos.

Um grande júri federal em Los Angeles na quarta-feira (12/12) acusou cinco homens, identificados como residindo no Reino Unido, Índia, Dubai e Malásia, com sete acusações criminais por conduta supostamente no início de 2013 até a primavera de 2015.

Investigadores dos EUA disseram que os réus supostamente roubaram ou copiaram ilegalmente cópias de filmes e programas de TV, incluindo: “Cinquenta Tons de Cinza”, “Kingsman: Serviço Secreto”, “Godzilla”, “Como Treinar o seu Dragão 2”, ‘The Walking Dead”, “O Espetacular Homem-Aranha 2”, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” e “Planeta dos Macacos”. Os títulos roubados foram oferecidos antes de seu lançamento oficial ou no mesmo dia de seu lançamento nos EUA, de acordo com a acusação.

No total, os cinco homens supostamente roubaram mais de 25 mil arquivos digitais, incluindo filmes, trailers, episódios de TV e faixas de áudio, que eles armazenaram em um servidor na França, de acordo com autoridades dos EUA. A quadrilha também teria operado um site chamado “BollyTNT” usado para distribuir filmes de Bollywood pirateados.

Para roubar os arquivos, os réus invadiram os sistemas de computador das empresas de produção de Hollywood, de acordo com a acusação. Eles também adquiriram ilegalmente cópias de filmes por outros meios, inclusive gravando exibições do cinema e obtendo cópias de distribuidores de filmes entregues a profissionais da indústria, de acordo com a acusação.

Os réus não estão sob custódia dos EUA, disseram as autoridades. De acordo com o Ministério Público Federal, os cinco são acusados ​​de conspiração, pirataria informática, e violação de direitos autorais – que pode acarretar em uma sentença legal máxima de cinco anos em prisão federal – e roubo de identidade agravado, o que acarreta uma pena obrigatória de dois anos.

Os réus acusados ​​na acusação são: Malik Luqman Farooq, 30 anos, do Reino Unido, que foi anteriormente preso pela polícia de Londres por acusações relacionadas e está aguardando julgamento; Aditya Raj, acredita-se residir na Índia; Sam Nhance, acredita-se residir em Dubai, Emirados Árabes Unidos; Ghobhirajah Selvarajah, acredita-se residir na Malásia; e Jitesh Jadhav, também acreditado para ser um residente da Índia.

O caso está sendo investigado pelas Investigações de Segurança Interna da Imigração e Alfândega dos EUA com a ajuda da Unidade de Crimes contra a Propriedade Intelectual da Polícia da Cidade de Londres, bem como pela cooperação das autoridades francesas e canadenses.

Fonte: Variety

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: