Número de Séries de Streaming ultrapassam a TV a Cabo pela primeira vez na história

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Os serviços de streaming arrebataram o maior pedaço da torta de TV de todos os tempos em 2018.

De acordo com o relatório anual da FX sobre o número de originais na TV, o número de programas de streaming superou o número de programas básicos de TV a cabo e transmissão pela primeira vez. Dos 495 originais roteirizados que foram ao ar em 2018, 160 deles o fizeram em uma plataforma de streaming. Isso, comparado a 146 na transmissão e 144 no cabo básico. Os canais premium foi responsável pelos 45 shows restantes.

Os programas de streaming também registraram o maior aumento ano a ano, crescendo a partir de 117 no ano passado. A transmissão caiu ligeiramente, caindo de 153 em 2017. O cabo básico teve um declínio mais acentuado, em comparação com os 175 espetáculos transmitidos em cabo básico no ano anterior. Ocanais premium subiu ligeiramente de 42.

Em uma base percentual, o streaming mostra agora cerca de um terço de todos os originais com script, com aproximadamente 32%. Transmissão composta de 30% e cabo básico de 29%, com premium de 9%.

O número total de shows em toda a TV subiu novamente, subindo de 487 em 2017. No entanto, o crescimento ano a ano foi menor do que o dos anos anteriores. Por exemplo, o número de shows cresceu de 455 para 487 entre 2016 e 2017.

O declínio nos programas de cabo básicos com script vem à medida que redes como a WGN America, a MTV e a A & E abandonaram suas ambições de séries de roteiros, concentrando-se em aquisições e reality shows improvisados. A rede de transmissão Fox também reduziu o número de originais com roteiros, com a rede lançando apenas três novos shows neste outono, com dois no deck para a mid season.

Fonte: Variety

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: