9 costumes ingleses que vemos em filme e são totalmente verdade

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Nem sempre as coisas retratadas em filmes são reais. Mas, e quanto aos costumes ingleses? Será que o chá com leite e a pontualidade são costumes verdadeiros na Inglaterra? Neste texto, esclarecemos quais clichês do cinema ao retratar os ingleses são verdadeiros. Confira!

1. Pontualidade

A fama de povo pontual não é segredo para ninguém. Filmes e séries já fizeram referência a pontualidade britânica em seu roteiro. E se você tem alguma dúvida sobre esse papo, saiba que é tudo verdade.

Quer saber de onde vem esse compromisso? Só em Londres, a capital do Reino Unido, existem quase 400 relógios instalados em diferentes pontos da cidade. O mais conhecido de todos eles, o Big Ben, é um dos cartões postais londrinos mais famosos.

Com tanto relógio assim, difícil é arrumar uma desculpa para o atraso, né?

2. Excesso de educação

Você está andando pelas calçadas de Londres com seu guarda chuva em mãos quando, de repente, uma pessoa chega tão perto que quase esbarra em seu braço. Ainda que nada tenha acontecido, você ouvirá um “sorry”.

Os londrinos são bastante educados e, por isso, as palavrinhas mágicas sorry, excuse me e please estão entre as mais faladas por eles.

3. Chá com leite

Alguns filmes retratam e você também já deve ter ouvido falar sobre o hábito britânico de tomar chá com leite. De acordo com a UK Tea Council, 98% dos ingleses tomam chá com leite. Praticamente uma versão inglesa do nosso popular café com leite.

A erva utilizada para o preparo é a Camellia Sinensis, na versão Chá Preto. Para fazer sua própria versão da bebida basta ferver a água e adicionar o Chá Preto na quantidade indicada na embalagem da marca escolhida. Depois, adicione o leite de sua preferência e adoce a gosto.

4. A troca de guarda do castelo

Os guardas de vestes vermelhas e chapéus pretos, não estão na frente do Palácio de Buckingham atuando. Aquela troca de guarda é real e o ritual existe desde o reinado de Charles II, em 1660.

5. Fish and Chips

Coxinha está para Brasil como Fish and Chips está para Inglaterra. O tradicional prato que mistura peixe frito e batata faz parte da rotina dos ingleses e, por isso, pode ser encontrado em toda esquina. Com tanta disponibilidade, não dá para visitar o país e sair sem provar pelo menos alguma versão da iguaria.

6. Chá das cinco

Parece coisa só de filme, mas é real. A tradição do chá das cinco existe e sua origem é, no mínimo, interessante. No século XIX, Anna Maria Russel, sétima Duquesa de Bedford, percebeu que sentia uma fome descomunal no finalzinho da tarde, antes do horário do jantar.

E para aliviar o incômodo no estômago vazio, Anna passou a adotar as cinco da tarde como o horário ideal para fazer um lanche composto de chá com leite, alguns pães, manteigas, geléias, biscoitos e bolos.

A Duquesa gostou tanto da ideia que passou a convidar os amigos e o chá das cinco se expandiu para outros membros da realeza e demais pessoas que faziam parte da sociedade também aderiram a essa refeição. Hoje, o chá das cinco é popular em todo o país.

7. Contra-mão

Calma, não é que os ingleses dirigem na contra-mão. Este item da lista diz respeito à mão inglesa, ou seja, ao posicionamento do volante dos carros na Inglaterra. Se você já assistiu filmes gravados no Reino Unido, como as comédias do Mr. Bean, deve ter notado que eles ficam em frente ao banco que, para nós, é o do passageiro.

É um pouco estranho num primeiro momento, mas é questão de costume. Com o tempo é possível se habituar tranquilamente.

8. Sanduíche no almoço

Você está no trabalho realizando as suas tarefas normalmente, quando olha para o relógio e vê que ele marca meio dia. Hora de levantar e tirar uma pausa para matar a fome com uma refeição caprichada: arroz, feijão, bife e uma saladinha no capricho.

No entanto, os ingleses não compartilham do costume brasileiro de tirar 1 hora inteira para a refeição. Por lá, o almoço costuma ser um lanche rápido, como um sanduíche e um suco. Alguns filmes até mostram isso.

O interesse por diferentes culturas é o principal combustível que muitos brasileiros têm para visitar países como Reino Unido, Estados Unidos e Irlanda entre outros.

Portanto, se você procura um intercâmbio de férias em um lugar despojado com essas características, fique sabendo: a Inglaterra é o lugar certo!

Em todos os casos, depois de passar por um período de adaptação a todos esses costumes, o que fica sempre é a experiência absorvida e as lembranças únicas, que, com certeza, você vai ficar para o resto da vida!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: