Senac São Paulo apresenta curso inédito de games para aficionados da Comic Con Experience 2018

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

O Senac São Paulo promete animar mais uma vez os visitantes da CCXP – Comic Con Experience 2018 com programação cheia de novidades, de 6 a 9 de dezembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Os aficionados por games, além de se divertirem com as novidades preparadas por alunos da instituição de ensino, poderão ainda receber informações sobre o lançamento inédito, no Brasil, do Bacharelado em Jogos Digitais, que será ministrado no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, a partir de 2019.

Escolher uma maquiagem artística, aprender a fazer óculos de realidade virtual, degustar variedades de coquetéis esfumaçantes e conferir de perto o preparo de incríveis suspiros de nitrogênio, feitos pelo chef Cassio Prado, também estão entre os destaques da programação.

A CCXP – Comic Con Experience 2018 é considerada a maior feira do mundo no gênero de entretenimento. Em um ambiente personalizado sob a temática do “Steampunk”, subgênero da ficção científica que ganhou fama no final dos anos 1980, todas as atividades Senac apresentarão atrações com tecnologias antigas, mas remetendo-se à conclusão no presente. O conceito é também baseado no vapor como combustível para a finalização de projetos. No passado, por exemplo, imaginou-se até aviões movidos por este tipo de fumaça.

Ainda durante o evento, a instituição vai demonstrar o preparo de coquetéis geek com explosiva combinação do vapor como elemento de decoração de drinks. Por sua vez, o nitrogênio dos suspiros deve, além de adoçar o paladar dos visitantes, divertir a todos com a presença de bocas fumegantes, após a degustação do doce.

Maquiagens artísticas produzidas por alunos e docentes do curso de Maquiagem, da unidade Tatuapé, na zona leste, estamparão os corpos de cosplayers, que vão lembrar engrenagens e peças de máquinas produzidas no passado. O público também poderá tirar fotos épicas e as imagens serão impressas na hora para que todos possam levar suas recordações para casa.

Outra atração será o personagem de argila, a ser confeccionado por alunos e professores do curso de Tecnologia em Design de Animação, do Centro Universitário Senac, localizado em Santo Amaro, na zona sul. A ideia é que, no primeiro dia da feira, visitantes escolham o que deva ser esculpido. A obra de arte ficará pronta no último dia da Comic Con Experience. Durante todo o evento, será possível acompanhar o andamento dessa peça.

Quem gosta de jogos eletrônicos terá a oportunidade de competir com os aficionados por essa atividade no local. Os games foram todos produzidos por alunos ou professores dos cursos de Tecnologia em Jogos Digitais, em graduação; e Desenvolvimento de Games, em pós-graduação.

Haverá ainda um espaço de entretenimento com robôs que vão duelar numa mini-arena. O protótipo se movimenta por meio de programação enviada a uma placa (arduino) fixada no próprio robô. Desta forma, dois jogadores controlam as máquinas, após baixar um aplicativo no celular. Ganha a disputa quem conseguir estourar o balão primeiro. Toda a confecção desta atração é fruto do trabalho desenvolvido por um docente da unidade Tatuapé. Aprender a elaborar projetos deste tipo é possível nos cursos Programação com Arduino (de curta duração), Técnico em Informática e no Bacharelado em Engenharia de Computação do Senac.

O público da CCXP terá à disposição um espaço maker. No local, um professor da unidade Lapa Tito, na zona oeste, ensinará os participantes a confeccionar óculos de realidade virtual. Depois de pronto, os aprendizes testarão o objeto que acabaram de produzir.

As atividades promovidas pelo Senac dentro da programação da CCXP – Comic Con Experience 2018 são gratuitas. O acesso ao evento é pago e os ingressos podem ser obtidos pelo site oficial do evento: www.ccxp.com.br.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: