Este texto contém spoilers de A Maldição da Residência Hill!

A Maldição da Residência Hill tem enlouquecido os fãs, seja em busca dos fantasmas escondidos nos episódios ou na elaboração de teorias sobre a série e até o mesmo elenco.

Em entrevista ao The Wrap, o ator Oliver Jackson-Cohen afirmou que ficou intrigado com um detalhe no final da série.

“Há uma coisa que acontece quando estamos todos no Salão Vermelho“, disse Jackson-Cohen ao The Wrap em uma entrevista. “A cada, uh – de novo, eu sinto que tenho que ter cuidado se estou dizendo isso certo. [ Risos ] Mas sempre que cada criança, cada irmão, está no Salão Vermelho, algo na fantasia é vermelho. E vai ser uma coisa muito pequena. Para Luke, quando Luke é levado para o quarto do hotel, ele usa Converse durante todo o show e, de repente, seu Converse é vermelho. E é tão leve que você mal consegue ver. E eu acho que Steven está usando um jumper vermelho [em sua fantasia].”

“E então há algo no final – foi Kate [Siegel], que interpreta Theo, que meio que apontou para mim – com o bolo de sobriedade de Luke”, continuou o ator. “Hum, ela disse: ‘O bolo é vermelho’. E no set eu disse: “Meu Deus!” E ela disse: ‘Eu não sei!’ E eu perguntei ao Mike [Flanagan], e ele disse ‘eu não sei’. E então não posso dizer se estou ou não louco com isso – ou se é ou não algo que pode fazer sentido”.

A pergunta é: a cena com a família está reunida em torno de Luke ou é outra visão arrepiante do Salão Vermelho? Os espectadores foram enganados antes?

Em entrevista ao TV Line, o criador da série, Mike Flanagan, comentou que não é esse o caso e que essa teoria diminuiria o impacto de alguns eventos do final da série:

Eu disse muito sobre o fim e estou relutante em dizer mais. Eu gosto que as pessoas são capazes de colocar a própria interpretação nas coisas, então eu não estou ansioso para tirar isso delas. Neste caso, entretanto, o final é exatamente o que foi apresentado.

Se eles ainda estivessem na sala vermelha, isso anularia o significado do sacrifício de Hugh (e da própria série). Para mim, o final é exatamente como ele acontece.

Uma releitura moderna do clássico romance de 1959 de Shirley Jackson, The Haunting of Hill House vem do genial cineasta Mike Flanagan (Ouija: Origem do Mal), Amblin TV de Steven Spielberg e Paramount TV. Explora um grupo de irmãos que, quando crianças, cresceram no que se tornaria a casa assombrada mais famosa do país. Agora adultos, e forçados a voltar juntos em face da tragédia, a família deve finalmente confrontar os fantasmas do seu passado – alguns dos quais ainda se escondem em suas mentes, enquanto outros podem realmente estar perseguindo as sombras da Hill House.

O elenco é formado por Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Henry Thomas, Kate Siegel e Victoria Pedretti, junto com Lulu Wilson, McKenna Grace, Paxton Singleton, Violet McGraw e Julian Hilliard.

A primeira temporada já está disponível na Netflix.

Comments