Mais um ano, outra tentativa de Hollywood de reciclar o conto clássico de Robin Hood. Infelizmente para Taron Egerton e Jamie Foxx, as estrelas do filme mais recente, de uma longa lista de filmes de Robin Hood, é um fracasso retumbante.

De acordo com o The Wrap, o filme teve uma “abertura de US$ 14 milhões em cinco dias contra um orçamento de pouco menos de US$ 100 milhões“. Isso coloca o filme na disputa para ser “a maior bomba blockbuster deste ano”. Infelizmente para a Lionsgate, o filme “teve o pior começo para qualquer filme este ano, com um orçamento de US $ 90 milhões ou mais.

Os críticos não estão fazendo nada para ajudar o sucesso do filme, dando-lhe uma média de 13% no Rotten Tomatoes. Mesmo sem as críticas terríveis, o filme teve uma forte concorrência neste fim de semana, indo contra WiFi Ralph, Creed II, Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald e O Grinch.

Robin Hood está sendo lançado apenas oito anos após a tentativa de Russel Crowe de enfrentar o personagem em seu filme, também chamado de Robin Hood. Os estúdios continuam tentando e fracassando em fazer essa história funcionar. Enquanto muitos de nós temos Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões (1991) perto de nossos corações, mas mesmo esse filme é considerado por muitos como sendo, bem, não muito bom. Muitas pessoas prefeririam assistir a caricatura de Robin Hood de 1973 ou A Louca! Louca História de Robin Hood, a comédia boba estrelada por Cary Elwes de 1993. No entanto, mesmo essas produções adoradas não foram exatamente bem recebidas após a sua liberação.

Além disso, sejamos honestos, eles podem continuar lançando esses caras brancos convencionalmente atraentes, mas nenhum vai viver de acordo com o estilo arrogante e sexy dessa maldita raposa animada.

Na trama, Robin Hood retorna das Cruzadas para desbravar a Floresta de Sherwood, repleta de corrupção e maldade. Unindo-se a um bando de foras da lei, ele resolve o problema com suas próprias mãos para acertar as coisas.

O filme é protagonizado por Taron Egerton (Kingsman: Serviço Secreto) e o vilão interpretado por Ben Mendelsohn. O longa traz ainda no elenco Jamie DornanOrson Krennic e o vencedor do Oscar Jamie Foxx.

Com direção de Otto Bathurst (de “Black Mirror”) e roteiro de Joby Harold (de “Rei Arthur: A Lenda da Espada”), “Robin Hood – A Origem” é produzido por Leonardo DiCaprio.

No Brasil, a produção tem estreia nacional agendada para 29 de novembro.

Comments