Criador de ‘Bob Esponja’, Stephen Hillenburg, morre aos 57 anos

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Stephen Hillenburg, o criador da animação Bob Esponja Calça Quadrada, morreu na segunda-feira. Ele tinha 57 anos.

A causa da morte foi Esclerose lateral amiotrófica, que Hillenburg revelou que ele tinha sido diagnosticado em março do ano passado.

“Estamos incrivelmente tristes com a notícia de que Steve Hillenburg faleceu após uma batalha contra a ALS“, disse a Nickelodeon em um comunicado. “Ele era um amigo querido e um parceiro criativo de longa data para todos na Nickelodeon, e nossos corações vão para toda a família. Steve imbuiu ‘ Bob Esponja Calça Quadrada ‘ com um senso de humor único e inocência que trouxe alegria a gerações de crianças e famílias em todos os lugares. Seus personagens totalmente originais e o mundo da Fenda do Biquini permanecerão por muito tempo como uma lembrança do valor do otimismo, da amizade e do poder ilimitado da imaginação ”.

Hillenburg formou-se na Universidade do Estado de Humboldt em 1984 com um diploma de bacharel em Planejamento e Interpretação de Recursos Naturais, com ênfase em recursos marinhos. Ele então se tornou professor de biologia marinha no Instituto Marítimo de Orange County (hoje Instituto Ocean) em Dana Point, Califórnia. Este interesse, combinado com seu talento artístico e amor ao mar e suas criaturas, levou-o a escrever e ilustrar histórias como ferramentas de ensino com personagens que mais tarde se tornariam os habitantes da casa do Bob Esponja, a Fenda do Biquíni.

Ele começou sua carreira de animação em 1987, cursando Experimental Animation no Instituto de Artes da Califórnia, em Valência, e seu mestrado em Belas Artes em 1992.

Naquele mesmo ano, ele ganhou um prêmio de Melhor Conceito de Animação no Festival Internacional de Animação de Ottawa por seu curta-metragem de animação “Wormholes”, que passou a ser exibido em vários festivais internacionais de animação. De 1993 a 1996, ele trabalhou na televisão como diretor e escritor da série “Rocko’s Modern Life”, da Nickelodeon.

A partir daí, ele começou a trabalhar em tempo integral escrevendo, produzindo e dirigindo a série animada que eventualmente se tornaria “Bob Esponja Calça Quadrada”. O primeiro episódio foi ao ar na Nickelodeon em 1 de maio de 1999 e a série começou em 17 de julho daquele ano. A série já exibiu quase 250 episódios até o momento. Ele atraía não apenas as crianças, mas também os espectadores mais velhos, com os estudantes universitários até organizando festas para a série.

A série venceu os Prêmios Emmy dos EUA e da Inglaterra, Prêmios Annie e Prêmios ASACP e foi dublada ou legendada em mais de 60 idiomas, incluindo urdu, azerbaijano e maori.

Hillenburg também escreveu, produziu e dirigiu “Bob Esponja O Filme”, que foi lançado em 2004 e arrecadou mais de US$ 140 milhões em todo o mundo. Hillenburg então escreveu a história e foi o produtor executivo da sequência, “Bob Esponja: Um Herói Fora da Água”, em 2015.

Fonte: Variety

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: