Coisas que (ainda) amamos na Saga Crepúsculo

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Momentos como esse são a prova de como o tempo passa rápido demais. A história de amor entre um vampiro e uma humana faz 10 anos e o dia foi de pura nostalgia.

Crepúsculo chegou aos cinemas americanos no dia 21 de novembro de 2008 (no Brasil foi lançado em 19 de dezembro de 2008) e arrecadou  U$ 408.773.703 dólares mundialmente, tornando-se o segundo filme de temática vampírica mais lucrativo da história do cinema, atrás de sua sequência, Lua Nova (2009).

A Saga Crepúsculo, tornou-se um fenômeno imediato que conquistou uma legião de fãs apaixonados por todo o mundo e a hashtag #Twilight10th em primeiro lugar no Twitter, provou que a obra de Stephenie Meyer ainda afeta muita gente.

Para quem amou todos os filmes como eu, fui do tipo de fã que tinha até comunidade no orkut, há momentos que são inesquecíveis e que lembramos com saudade. Por isso, resolvi separar alguns momentos dos filmes que ainda me fazem suspirar.

Edward Cullen

O primeiro crush a gente nunca esquece! Quem não suspirava vendo o misterioso, lindo e apaixonado vampiro? O ator Robert Pattinson deu vida a Edward Cullen, um vampiro que parou de envelhecer aos 17 anos que tem super força, velocidade e pode de ler mentes, com uma exceção a da amada Isabella Swan.

Edward tinha a voz mansa, brilhava no sol e todo mundo sonhava com aquele sorriso torto que deixava Bella (e não só ela) de pernas bambas. Ainda mais quando ele tocava piano! Impossível não ficar  incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele.

Resultado de imagem para edward cullen smile

Trilha sonora

Umas das coisas que merecem destaque é a trilha sonora de toda a saga. Uma curiosidade é que a escritora Stephenie Meyer trabalhava nos livros ouvindo música, acabou que muitos artistas e canções que foram referência para ela na hora de escrever, viraram trilha sonora da série. Como esquecer a Bella’s Lullaby que ficticiamente Edward compôs para Bella? E quem não lembra da clássica cena do jogo de beisebol ao som de Supermassive Black Hole da banda Muse?

https://www.youtube.com/watch?v=aFWMn-qbcis

#TEAMEDWARD vs #TEAMJACOB

Após o lançamento de Lua Nova uma luta foi travada pelos fãs de Crepúsculo: Team Edward versus Team Jacob.

Atualmente há uma palavra pra isso: shippar. Havia quem shippasse a Bella com o Edward ou Bella com Jacob, todo mundo tinha um lado e isso definia amizades.

Taylor Lautner foi escolhido para interpretar Jacob Black na saga e quase perdia o papel, ele precisava ficar muito musculoso em um curto espaço de tempo para interpretar o lobisomem no segundo filme, Lua Nova. Lautner se dedicou tanto, antes mesmo de saber se o papel continuaria sendo dele, no fim ele ficou tão encorpado que foi reconhecido pela equipe, que se rendeu ao empenho do ator. Hoje sabemos que não tem nem como imaginar outro Jacob melhor!

Sendo assim, a brincadeira persistiu por muito tempo com um fandom dividido. Você era Team Edward ou Team Jacob?

Resultado de imagem para team edward vs team jacob

Vinda ao Brasil

Em 2010 a equipe do filme que no momento gravava Amanhecer Parte 1 vieram de mala e cuia para o Brasil gravar cenas do filme.

Era a tão esperada Lua de Mel de Edward e Bella na Ilha Esme. No livro, Carlisle “pai” do vampiro, tinha uma ilha no Brasil e esse destino foi escolhido pelo casal para a primeira noite juntos.

As cenas foram gravadas em Saco de Mamanguá, no Rio de Janeiro. Momentos românticos, calientes, divertidos e até a gravidez de Bella se passaram por terras tupiniquins. Os fãs brasileiros acompanhavam cada passo dos dois e foi um belo presente para o fandom.

Resultado de imagem para amanhecer parte 1 brasil

Bella vampira

Acho que o momento mais esperado de quem acompanhou a série de filmes aconteceu em Amanhecer Parte 2. A primeira parte terminou com a transformação da personagem principal, o que deixou todo mundo ansioso para o próximo filme.

A cena de transformação foi uma realização para os fãs, assim como a parte em que Isabella (agora transformada) desenvolveu sua habilidade e fez com que o amado conseguisse ler sua mente e ela diz: “Agora você sabe… ninguém nunca amou alguém como eu amo você”. ~Chorei largada~

Resultado de imagem para bella vampira

A batalha final

Nunca pensei que fosse ser trouxa. Fui trouxa.

Antes do lançamento de Amanhecer Parte 2 já haviam rumores por todos os lados: o fim seria diferente do livro. Isso deixou os fãs empolvorosos com o que poderia acontecer. Daí veio uma batalha épica: Personagens principais morrendo, vampiro pra um lado, lobisomem pro outro e todo mundo no cinema sem saber o que tava acontecendo até que… era tudo uma farsa, uma visão que Alice Cullen (irmã de Edward que via o futuro) mostrava para evitar uma batalha iminente.

Resultado de imagem para bella vampira

Mesmo traídos, todos acompanharam um fim de uma era que mudou a adolescência de muita gente.

Mesmo que você não tenha curtido a saga como eu, com certeza teve algo que marcou sua adolescência. Uma banda, filme, série… Algo que tenha sido fã. Por isso é tão legal relembrar. Agora, eu vou assistir todos os filmes e relembrar da época em que tudo era mais fácil e eu não tinha boletos. 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: