A Arte da Escandinávia | Film&Arts estreia nova série documental

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A série documental “A Arte da Escandinávia” estreia no Film&Arts no próximo dia 20 de novembro, às 21h. Com três episódios, a produção vai ao ar às terças-feiras, sempre no mesmo horário, e viaja pela Escandinávia para ver como os diferentes países e culturas contribuíram para uma arte particular.

Andrew Graham-Dixon disseca a arte da Escandinávia nesta produção que se une à série “A Arte de…”. Desta vez, o foco é a história da arte em uma terra sem luz durante meses. Graham-Dixon também mostra como uma paisagem (e a arte que ela inspirou) nos deu o existencialismo do século XX. Além disso, também vemos a história do erotismo, onde a luz é branca e ultrabrilhante; o mundo da Rainha da Neve e do Patinho Feio; do pensamento futurista e do otimismo que nos deu monarcas que andam de bicicleta, estruturas sociais democráticas, blocos Lego e o Modernismo.

Confira a programação e sinopses:

Ep. 1 – ESTREIA – Terça-feira, 20 de Novembro, às 21h

Noite escura da alma: Escandinávia: uma terra de extremos, no limite da Europa. Andrew

Graham-Dixon explora a arte extraordinária para sair da escuridão da alma norueguesa, famosa por produzir O Grito de Edvard Munch.

Ep. 2 – ESTREIA – Terça-feira, 27 de Novembro, às 21h

Era uma vez na Dinamarca: Neste episódio da viagem épica de Andrew Graham-Dixon pela arte e paisagens escandinavas, a Dinamarca emerge de seus modestos começos para se tornar uma das maiores potências e árbitros do bom gosto no norte da Europa. Uma história de transformação incrível coerente com ter sido a pátria de um dos maiores criadores de contos de fadas: Hans Christian Andersen, autor de O Patinho Feio e A Roupa Nova do Imperador.

Ep. 3 – ESTREIA – Terça-feira, 4 de Dezembro às 21h

Democrata pelo design: No último episódio da viagem de Andrew Graham-Dixon pela arte das terras escandinavas, chegamos à Suécia, sede da IKEA e tradicional pelo design de móveis que remonta ao começo do século XX. A Suécia transformou sua missão em conseguir conforto para as massas, mas ela chegou lá mesmo?

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: