12 Curiosidades que talvez você não saiba sobre O Mundo Sombrio de Sabrina

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.15″]

O Mundo Sombrio de Sabrina estreou há quase um mês na Netflix e tem conquistado um espaço tenebroso no coração do público. Há duas semanas a série é a mais maratonada, segundo o ranking do TV Time.

Você já assistiu a série? Já sabe todas as curiosidades? Separamos algumas para você. Vale lembrar que esse post tem spoilers.

1 – Archieverse

Logo após a CW constatar o sucesso de Riverdale, surgiram rumores sobre o desenvolvimento de uma série protagonizada por Sabrina, já que as duas histórias fazem parte do mesmo universo nos quadrinhos da Archie Comics. O objetivo era fazer o mesmo que a CW já faz com o universo DC e as séries do Arrowverse. O projeto foi engavetado pela CW, e comprado pela Netflix (que distribui Riverdale internacionalmente com exceção do Brasil).

2- Vários “Salem”

É quase impossível reconhecer, mas Salem é interpretado por cinco gatos diferentes que se revezavam nas cenas. Os nomes deles são Shaq, Boomer, Edward, Bobby e Trevor. E, para não forçar os bichinhos em algumas cenas mais complicadas, também foi criada uma versão em CGI do familiar querido.

3- Riverdale – Greendale

Na segunda temporada de Riverdale há uma citação rápida a Greendale, quando Jughead e outros membros jovens das Serpentes levam a traficante justamente para a divisa da cidade em que Sabrina mora.

Em O Mundo Sombrio de Sabrina também aparecem algumas citações, quando, por exemplo,ela e as Irmãs Estranhas decidem dar um troco nos garotos que abusaram de Susie na escola, eles perguntam de que colégio elas são e um deles diz: “de Riverdale?”.

Um personagem de Riverdale chegou a aparecer em um episódio de Sabrina. No episódio sete de O Mundo Sombrio de Sabrina, Ben Button entregou uma pizza para a sra. Wardwell. Recapitulação rápida: Ben é o jovem que se jogou de uma janela durante o segundo episódio da terceira temporada de Riverdale. Ele estava jogando G & G com Dilton Doiley e alegou que estava pronto para “ascender”.

4- Alergia a Salém

Kiernan Shipka, que interpreta a protagonista da série, falou em uma entrevista ao Vulture que é alérgica aos gatos que desempenham seu familiar, Salem.

“O gato é o único membro do elenco com quem eu não me dou bem“, revelou Shipka, explicando que descobriu depois de pegar um dos cinco atores-gatos durante o primeiro mês de filmagem.“

5- Tom Sombrio

Quem tava acostumado com a comédia dos anos 1990, Sabrina: A Aprendiz de Feiticeira, estranhou um pouco o tom da nova série. É porque esse reboot foi inspirado nos quadrinhos da Archie Comics (como já falamos no primeiro tópico).

Além disso, o diretor e produtor executivo Lee Toland Krieger e o criador da série, Roberto Aguirre-Sacasa, se basearam em clássicos filmes de terror como O Bebê de Rosemary, O Exorcista, Suspiria, Corrente do Mal e A Bruxa para dar o tom que queriam para série.

6- Personagens inéditos

Apesar da inspiração nos quadrinhos, alguns personagens foram criados exclusivamente para a série: o Padre Blackwood, a Susie, o diretor Hawthorne e as Irmãs Estranhas!

7- Sabrina ia ser Betty

Sabemos que os personagens de O Mundo Sombrio de Sabrina quase apareceu em Riverdale , mas acontece que o mesmo pode ser dito de Kiernan Shipka.

“Kiernan era icônica em Mad Men, e eu até pensava nela, eu ficava tipo ‘Oh, eu me pergunto se ela nunca faria Betty’”, disse o showrunner de Riverdale e Sabrina, Roberto Aguirre-Sacasa, ao EW.

Obviamente, Shipka não assumiu o papel, que foi para Lili Reinhart. Mas o nome de Shipka permaneceu como parte de uma conversa maior. “Quando [ Sabrina ] se mudou da CW para a Netflix, nosso diretor de elenco David Rapaport disse: ‘Aliás, isso é algo que Kiernan pode estar interessado’”, diz Aguirre-Sacasa. “Não havia roteiro na época, mas a partir do segundo ele disse que, para mim, era como ‘Ok, ela é a Sabrina. Estou escrevendo isso para Kiernan.’

8 – Brad Pitt + Loki = Ambrose

Chance Perdomo, que interpreta o primo de Sabrina, Ambrose, falou que para dar vida ao personagem se inspirou em Brad Pitt em Clube da Luta, o personagem da Marvel, Loki e o guitarrista Jimi Hendrix.

9 – Sabrina vilã

Durante a divulgação da série, Roberto Aguirre-Sacasa revelou em entrevista que Sabrina iria ser introduzida inicialmente em Riverdale. Na ocasião, o mesmo garantiu que isso chegou a ser até mesmo conversado entre os roteiristas:

“Durante a primeira temporada de Riverdale – antes da explosão de Riverdade e encontrar sua versão em série – nós dissemos na época: ‘talvez a 2ª temporada seja mais como Afterlife With Archie. Nós podemos fazer uma mudança de gênero e teremos terror, e terá Afterlide e Sabrina poderia aparecer como a antagonista’. Houve até um tempo em que nós conversamos sobre o gancho ao final da 1ª temporada sendo a chegada da Sabrina”.

10 – Representatividade

Susie, umas das melhores amigas de Sabrina, sofre por ter dificuldades de se enxergar em um gênero específico. Isso significa que ela não se vê nem totalmente menina, nem 100% menino. E o mais legal é que para dar vida à personagem, a Netflix chamou Lachlan Watson, que se considera não-binário.

11- Cenários Bizarros

Foram necessários 40 cenários diferentes para fazer Greendale tomar forma. E, acredite de se quiser, a designer de produção Lisa Soper usou a criatividade para fazer o mundo bruxo tomar forma! Se você reparar bem na casa dos Spellman ou na Academia das Artes Ocultas, vai ver que existem pisos que se afundam, portas misteriosas, passagens secretas e uma galeria apenas com sapatos do pé esquerdo. Hã? Já no mortuário das Spellmans, encontramos ainda potes com algumas coisas nojentas dentro, incluindo vômito!

Outra bizarrice do cenário é que o papel de parede da bruxa adolescente era exatamente igual ao que Kiernan Shipka tinha em seu quarto quando criança! “Isso é muito bizarro e tenho certeza que Liza (Soper, a designer de produção) tem poderes especiais”, disse a atriz sobre entrar no set pela primeira vez.

12- Renovada antecipadamente

A Netflix acreditava tanto no sucesso de Sabrina que encomendou logo de cara duas temporadas. Além disso, a série vai ganhar um episódio especial de Natal, quer dizer, de solstício.

E ai? Já sabia de todas essas curiosidades? Sabe mais alguma que não está aqui? Conta pra gente nos comentários.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: