Saiba como foi o Festival do Rio 2018

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

O Festival do Rio 2018 se encerrou e marcou mais uma edição repleta de grandes obras, especialmente selecionadas entre destaques de diversos outros festivais pelo mundo. Desde seu filme de abertura, ‘As Viúvas’, com Viola Davis, até o nacional ‘O Grande Circo Místico’, que encerrou o Festival, 60 filmes foram exibidos em diversos cinemas pelo Rio de Janeiro no período de 11 dias. O Pipocas Club pôde estar por lá, pela primeira vez, para cobrir o aclamado evento.

Entre as muitas obras espetaculares que abordaram temos importantes como representatividade, o grande ganhador do Festival foi ‘Tinta Bruta’, drama LGBTQ+ dos diretores Filipe Matzembacher e Márcio Reolon. Além disso, questões raciais, feminilidade e crítica ao conservadorismo foram temas recorrentes em diversos filmes como ‘O Ódio Que Você Semeia’, ‘Infiltrado na Klan’, ‘O Mau Exemplo de Cameron Post’, ‘Faca no Coração’ e ‘White Boy Rick’.

Entre os maiores destaques do Festival, separamos algumas críticas de obras que estão dando o que falar e, com certeza, vão marcar presença também no Oscar 2019.

Confira as críticas completas de:

As Viúvas

A Casa Que Jack Construiu

O Favorito

O Mau Exemplo De Cameron Post

Um Amor Inesperado

Operação Overlord

A Pé Ele Não Vai Longe

Faca No Coração

White Boy Rick

O Ódio Que Você Semeia

Vox Lux

O Grande Circo Místico

Agradecemos ao Festival do Rio pela oportunidade e nos vemos ano que vem em mais uma cobertura completa.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: