Público prefere Netflix do que a TV aberta ou paga, afirma estudo

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A Hub Entertainment Research, em seu mais novo estudo sobre hábitos de TV descobriu que as pessoas preferem os programas da Netflix do que os ao vivos da TV.

Para essa pesquisa foram entrevistadas cerca de 1.700 telespectadores durante o mês de outubro com idades entre 16 e 74 anos. Durante todo o processo foi percebido um aumento percentual de preferência comparado com 2017. Enquanto 2018 o online ganhou 56% de participação, as TVs sejam elas pagas ou não, ficou com apenas 44% de demanda. No ano anterior essa diferença era apenas de 4%.

O serviço de streaming, Netflix saiu na frente pela primeira vez como preferência de público, com 32% dos entrevistados dizendo que usam e preferem o serviço, contra 26% de telespectadores que usam a TV tradicional ao vivo.

É importante destacar que essa preferência pela Netflix se dá também ao fato do serviço streaming ter todos os seus programas, filmes e séries disponíveis a qualquer hora e em vários aparelhos eletrônicos, seja computador ou celular, dando mobilidade aos telespectadores. Os títulos mais mencionados como preferidos do público incluíam séries como This is Us e The Good Doctor.

Ainda, os serviços online vem ganhando grande destaque com o boca a boca, cerca de 35% do entrevistados falaram que conheceram o serviço streaming dessa maneira, e 29% com a publicidade tradicional. Jon Giegengack da Hub reforça que “essas descobertas ilustram como o conteúdo disponível online se espalha com mais eficiência de pessoa para pessoa, em vez de ser impulsionada por gastos de marketing”.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: