Easter Eggs e Referências da terceira temporada de Demolidor

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.15″] A Marvel finalmente lançou a terceira temporada de Demolidor na Netflix e é justo dizer que a temporada correspondeu as expectativas. Os novos episódios estão cheios de acenos às histórias em quadrinhos, ao Universo Cinematográfico Marvel, e até mesmo ao Homem-Aranha (sim, Homem-Aranha), esses treze episódios incluíram muito para nós nos aprofundarmos e é isso que vocês encontrarão abaixo. Então, confira abaixo a lista completa dos Easter Eggs da terceira temporada:

Espinha de Adamantium do Mercenário

A temporada termina com o Mercenário na mesa de operações, mas o cirurgião que trabalha nele é creditado como Dr. Oyama. Isso tem que ser um aceno para Kenji Oyama, um personagem mais conhecido dos fãs de quadrinhos como Lord Dark Wind. Ele apareceu pela primeira vez em Demolidor # 196 e foi o responsável por fundir Adamantium à espinha dorsal do Mercenário, permitindo que ele andasse novamente. Quem sabe o que nos espera na quarta temporada, né?

Homem-Aranha

É difícil dizer se vamos ou não ver o Homem-Aranha de Tom Holland se cruzando com o Demolidor de Charlie Cox, mas há uma referência a Peter Parker e Miles Morales na série em determinado momento. Isso acontece quando Karen Page confronta Matt Murdock no Ginásio de Fogwell; olhe de perto ao fundo e você verá que uma luta está sendo promovida com “Parker” lutando contra “Morales”.

Recortes de jornais

Observe atentamente a parede do escritório de Karen Page no Boletim de Nova York e você mais uma vez verá uma referência à Batalha de Nova York em Vingadores. No entanto, parece também haver uma referência aos Agentes da SHIELD, já que vemos uma manchete referenciando um blecaute ocorrido durante a quarta temporada da série da ABC, quando os Watchdogs orquestraram uma série de ataques a cidades americanas.

O Rei do Crime

Tenho certeza que já ouvimos Wilson Fisk ser chamado de “O Rei do Crime” de Nova York, mas ele recebeu oficialmente o apelido pelo Demolidor na terceira temporada, quando descobrimos que os agentes corruptos do FBI sob seu controle realmente usam o codinome ” Rei”para o chefe do crime vilão.

A Maggia

A Marvel jogou a bola no Tentáculo em grande estilo, mas poderíamos estar prestes a ver a Maggia assumir um papel maior neste canto do universo cinematográfico da Marvel? No que tenho certeza é a primeira referência que vimos à versão da Máfia dos quadrinhos da Marvel, o nome da organização pode ser visto rabiscado em um pedaço de papel que Karen está olhando durante o episódio oito. Veremos em O Justiceiro, talvez?

O amor do Mercenário por beisebol

Ao explorar o passado de Ben Poindexter, a série revela que, quando criança, ele jogava beisebol. No entanto, quando seu treinador o derrotou, ele o matou com um tiro bem colocado no crânio. Há um precedente para o amor de Dex ao jogo nos quadrinhos, já que uma de suas histórias de origem revelou que ele já foi um lançador de ligas menores. Outra série o levou a tirar um ano de folga para jogar beisebol.

Conheça o Gladiador

O Demolidor tem provocado a transformação de Melvin Potter em Gladiador desde sua primeira aparição na série e a terceira temporada nos leva o mais próximo que já estivemos de ver isso. Além de ter o logotipo clássico na camisa que está usando, Melvin luta contra agentes do FBI com suas lâminas de serra. Será que ele vai se vestir adequadamente durante a quarta temporada para se vingar do Demolidor?

Carro no Rio

Depois daquela incrível seqüência de luta de 15 minutos no corredor, Matt Murdock procura refúgio em um táxi, mas acorda e descobre que está sendo conduzido para o rio enquanto o motorista pula para fora. Esse momento foi tirado diretamente das páginas de “A Queda de Murdock”, de Frank Miller, com a principal diferença sendo que, nos quadrinhos, Matt foi mergulhado em álcool para fazer parecer que ele se levou à morte.

Felix Manning

Na terceira temporada de Demolidor, Felix Manning é um dos novos homens do Rei do Crime e ele realmente fez sua estreia no enredo de “A Queda de Murdock”. Lá, ele era igualmente responsável por equipar um lunático com seu próprio traje Demolidor, mas acabou sendo morto pelo mesmo impostor.

Advogado do Rei do Crime

Ben Donovan, de Danny Johnson, regressa na terceira temporada do Demolidor. Ele ajudou Wilson Fisk em temporadas passadas, mas também foi visto emprestando seu conhecimento jurídico para a família Stokes em Luke Cage. Os advogados têm mais de um cliente, por isso faz todo o sentido que ele seja usado dessa maneira; É uma pena que não tenhamos nenhuma referência ao que aconteceu da última vez que o vimos.

Mercenário se adequa como o Demolidor

Em “A Queda de Murdock”, foi apenas um lunático aleatório que acabou sendo dado o processo do Demolidor para representar o Homem Sem Medo. No entanto, há um precedente para o Mercenário vestir o traje do herói e durante a popular série Daredevil de Ann Nocenti e Lee Weeks, o assassino acabou se convencendo de que ele era na verdade Demolidor! Isso quase parece ser o caso às vezes na terceira temporada.

Batalha na Igreja

Em uma das referências mais legais do programa, o Demolidor e o Mercenário batalham em uma igreja. Isso é tirado direto de “A Queda de Murdock” de Kevin Smith e Joe Quesada, no momento em que o vilão lança o taco de Matt apenas para acertar o padre.

Logo do Mercenário

Ben Poindexter na verdade não se veste como Mercenário durante o curso desta temporada, mas o logo no boné de seu time de beisebol de sua infância é praticamente idêntico ao usado na fantasia dos quadrinhos. O mesmo logotipo pode ser visto no olho de Dex quando ele está na mesa de operações, então o bom senso diz que ele estará se vestindo na sequência para ir à guerra com o Demolidor.

Rosalie Carbone

Outro personagem introduzido em uma série diferente da Marvel antes de aparecer aqui, Rosalie apareceu pela primeira vez em Justiceiro antes de assumir um papel um pouco mais significativo na segunda temporada de Luke Cage. É difícil escapar da sensação de que a Marvel pode estar construindo algo para fazer com ela, mas, como ela é, sem dúvida, uma das pessoas presas, isso pode ser apenas um caso de conexão legal.

A força do Rei do Crime

Wilson Fisk não é um super-humano nas histórias em quadrinhos ou nesta série, mas ele é frequentemente capaz de ir de igual para igual com alguém tão forte quanto o Homem-Aranha no primeiro. No que pode ser uma referência ao que é uma potência do Rei do Crime, vemos que ele está fazendo um bom levantamento de mais de 300 quilos na prisão antes de ser atacado.

Paralisia do Mercenário

Enquanto nos quadrinhos O Rei do Crime esmaga Dex em uma parede, na série, o Demolidor permite que ele caia do alto o resultado final é o mesmo. Quando a temporada termina, nós o vemos na mesa de operações com sua coluna sendo operada antes de ele abrir os olhos e vemos o logotipo clássico de quadrinhos refletido neles. Claramente, ele vai superar seus ferimentos e fará um retorno.

Karen melhor que Jessica Jones

Apesar de não termos a aparição de nenhum dos Defensores na terceira temporada de Demolidor, temos uma referência a Jessica Jones quando Matt aponta que Karen Page será uma investigadora privada mais estável.

Tumor Cerebral do Mercenário

Em uma das primeiras aparições do Mercenário, Frank Miller revelou que o vilão estava sofrendo de um tumor no cérebro, algo que de certa forma explica seu comportamento psicopático. Embora seja estabelecido bem cedo que Dex é um psicopata, ele definitivamente parece sofrer de sintomas de um tumor e isso poderia explicar como ele evita a prisão; ele pode dizer que nada do que ele fez foi culpa dele! Tem mais alguma referência que você pegou? Coloca aqui nos comentários! Fonte: ComicBookMovie [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: