Festival Curta Cinema destaca produções LGBTQ

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.15″]

O Festival Curta Cinema, que começou na última quarta-feira, dia 24 de outubro, traz um panorama da produção mundial em curtas-metragens. Até o dia 31 de outubro, o festival apresenta, em seis importantes salas do circuito exibidor do cinema independente carioca – Estação NET Botafogo 1, 2 e 3, Cinemateca do MAM, Cinemaison e Cine Arte UFF – 13 mostras, que englobam 33 programas, serão exibidos cerca de 200 filmes, nacionais e internacionais. Entre os destaques da edição, o diretor e curador, Ailton Franco Jr., aponta uma tendência entre os filmes selecionados: “Recebemos muitos filmes com temáticas sociais, entre os destaques, produções feministas e, principalmente LGBTQ”.

São 19 filmes selecionados e distribuídos por seis mostras, cinco de outros países e 13 brasileiros, sendo quatro deles destaques na Competição Nacional e dois na Competição Internacional. Na lista, o francês ‘La Tempête’, de Ricky Mastro, que fala sobre a obsessão de Léo pelo Homem do Tempo, e ‘Prisioner of Society’, do diretor da Geórgia Rati Tsiteladze, que narra as angústias de uma jovem transgênero tendo que lidar com as expectativas de sua família tradicional, ambos da Competição Internacional. Entre as produções nacionais, Azul Vazante, de Julia Alquéres, a história de uma mãe que busca o filho no leito de um hospital e acaba encontrando a filha, e O Órfão, baseado na história real de um menino que foi adotado e devolvido por ser ‘diferente. Os dois podem ser vistos na Competição Nacional.

Há produções com a temática também nas mostras Em Trânsito, Panorama Carioca, Panorama Latino e Primeiros Quadros.

O Festival Curta Cinema qualifica o vencedor do Grande Prêmio a pleitear uma vaga na disputa para o Oscar na categoria Curta Metragem. Clique aqui para ter acesso à programação completa.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: