The Purge cresceu de um filme de terror de sucesso moderado para uma franquia completa, que agora consiste de quatro filmes e uma popular série de TV. Em uma entrevista recente com a EW, o criador da franquia, James DeMonaco, revelou que a franquia poderia estar chegando ao fim com o próximo filme (também conhecido como The Purge 5).

“Eu tenho isso na minha cabeça. Eu acho que vou escrever isso. Eu acho que é uma ótima maneira de acabar com tudo isso. Nós queremos acabar com tudo isso, eu acho, neste, e estou muito animado. Quando eu tive a ideia e apresentei para todo mundo, eles pareciam empolgados, e eu acho que será um final muito legal, como levaremos esse para casa.”

O lado cinematográfico da franquia consistiu em Uma Noite de Crime, Uma Noite de Crime 2: Anarquia, 12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição e o mais recente, A Primeira Noite de Crime. Depois de ver como a premissa original do filme se expandiu em uma metáfora sócio-política maior, não é difícil imaginar que DeMonaco e companhia foram “inspirados” por recentes eventos sociais para contar uma história que ou termina com a tirania da Nova Fundação se unindo a população americana – ou adota a visão mais cínica de que este mundo escuro é para onde estamos indo, e as tentativas de pará-lo falharão.

Fonte: ComicBook

Comments