Autor paraibano concorre a prêmio literário organizado pela Amazon Brasil

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Estimular a leitura e a criação literária, principalmente entre autores independentes. Estes são os objetivos do Prêmio Kindle de Literatura, premiação organizada pela Amazon Brasil em parecia com a editora Nova Fronteira. Entre os concorrentes à 3ª edição do prêmio, um autor iniciante de João Pessoa. O jornalista Alex Cavalcanti concorre com o romance inédito Ladrão de corações, que no ano passado foi um dos 10 finalistas da edição 2017 do prêmio Papel Pólen de Literatura.

A obra, um thriller para jovens adultos, trata sobre uma série de crimes misteriosos que assola uma cidade do litoral brasileiro. Inspirado por mestres do gênero como Agatha Christie e Maurice Leblanc, a obra promete cativar os leitores que apreciam o gênero de suspense. Clique aqui para ler o livro gratuitamente.

Entusiasta da literatura desde sempre, Alex escreve desde a adolescência. No entanto, só recentemente ele viu que o hobby poderia se transformar em carreira. Além da participação em alguns dos principais concursos literários no Brasil e em Portugal, ele acumula passagens por algumas das principais redações paraibanas. Entre 2012 e 2016, foi responsável pela Voilà, revista bimestral dedicada ao universo da moda e cultura em João Pessoa. Ladrão de corações é o seu primeiro trabalho de ficção.

Sobre o prêmio

Organizado pela filial brasileira da gigante americana do comércio eletrônico e pela editora Nova Fronteira, o Prêmio Kindle de Literatura já fomentou a publicação de mais de 3.500 livros (considerando as duas primeiras edições) de mais de 2.900 autores de todo o país. As obras são publicadas online através da plataforma Kindle Direct Publishing (KDP).

Os livros concorrentes à 3ª edição do prêmio serão avaliados por um painel de especialistas editoriais selecionados pela Nova Fronteira e pela Amazon, incluindo o poeta e crítico literário, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), Antônio Carlos Secchin. O autor da obra vencedora receberá um prêmio em dinheiro de R$ 30 mil e um contrato de publicação com a Nova Fronteira para uma versão impressa do livro. Os 5 finalistas serão divulgados entre 21 e 31 de janeiro de 2019, e o vencedor será anunciado entre 18 e 28 de fevereiro de 2019.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: