Conheça a programação da I Mostra de Cinema Walfredo Rodriguez

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e o Fórum Setorial do Audiovisual Paraibano lançaram a I Mostra de Cinema Walfredo Rodriguez, apresentando filmes de curta e longa-metragem produzidos com recursos do Edital Walfredo Rodriguez . O evento será realizado no período de 09 a 11 de novembro no Centro Histórico da Capital.

No decorrer de três dias serão exibidos filmes produzidos no Estado com financiamento do Edital Walfredo Rodriguez, como o longa-metragem “Rebento”, de André Morais. Este participou de festivais pelo Brasil, por exemplo, a Mostra de Tiradentes (MG).

Segundo o diretor de cinema e curador da I Mostra de Cinema Walfredo Rodriguez, Paulo Roberto, o evento possui como propósito apresentar à população o resultado dos investimentos  na área audiovisual, tornando possível que possam assistir aos filmes, e, assim, contribuir ainda mais, e de forma consciente, para o desenvolvimento do audiovisual no Estado.

Pensamos também que essa era uma oportunidade para desenvolver a classe audiovisual local. Então criamos workshops, laboratórios e debates. Teremos, por exemplo, um laboratório de roteiros e mercado voltado para desenvolvimento de projetos que estejam à mesma altura de projetos feitos em outros estados e que possam concorrer em vários editais”, disse o curador da Mostra ao site da Prefeitura de João Pessoa.

A cidade teve investimento significativos em seus espaços culturais, como a revitalização do Centro do Centro Histórico, e, para o secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de João Pessoa, Hildevânio Macedo, a Mostra de Cinema Walfredo Rodriguez também demonstra a valorização desses espaços urbanos e da memória da cidade. Walfredo foi pioneiro na indústria cinematográfica do Estado da Paraíba, com a Mostra, é possível confirmar seu investimento ao longo de seis anos da gestão, com mais de 30 filmes produzidos na cidade, divulgando a produção local e a cidade.

A I Mostra de Cinema Walfredo Rodriguez conta com uma programação diversificada, exibindo filmes no Largo de São Francisco e na Usina Cultural Energisa, no horário de 19h às 21h. No caso das atividades, como mesas sobre roteiro e distribuição, laboratório de desenvolvimento, workshops e debates, serão no horário manhã e da tarde, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora e no Hotel Globo, com profissionais renomados nacional e internacionalmente.

As inscrições para o Laboratório de Roteiros e Mercado já estão abertas e serão realizadas exclusivamente pela internet, basta acessar este link, até dia 26 de outubro. Para as oficinas e palestras, não é necessário fazer inscrição.

Confira a programação

Dia 9 – sexta-feira

19h

Local – Largo de São Francisco

Exibição do curta-metragem “Crua” e do longa “Rebento”

Dia 10 – sábado

9h

Mesa sobre roteiro

Local: Hotel Globo

14h

W.R_LAB

Local: Sede da Casa da Pólvora

Workshop Captação de Recursos

19h

Local: Usina Cultural Energisa

Exibição do longa-metragem “Sol Alegria”

Dia 11 – domingo

9h

Local: Hotel Globo

Mesa sobre Distribuição

14h

Local: Sede da Casa da Pólvora

W.R_LAB

Workshop sobre Curadoria

19h

Local: Largo de São Francisco

Exibição do longa-metragem “Ambiente Familiar”.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: