Netflix lançou 676 horas de programação no terceiro trimestre de 2018

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A Netflix inundou seu serviço de streaming com uma alta tonelada de programas de TV e filmes originais no terceiro trimestre de 2018 – um sinal positivo de que o serviço de vídeo por assinatura número 1 atingirá suas metas de aquisição de clientes, de acordo com um novo relatório da empresa Wall Street Cowen & Co.

A empresa fez quase 676 horas de originais para o trimestre encerrado em 30 de setembro, o que equivale a cerca de 28 dias completos. Isso é mais do que o dobro do volume de originais da Netflix lançados no terceiro trimestre de 2017 (289 horas) e 50% acima das 452 horas do segundo trimestre de 2018, estima a Cowen & Co. A qualidade relativa desse excesso de novos conteúdos é discutível, mas o histórico da Netflix mostra que grandes quantidades de programação exclusiva levam a um sub crescimento maior e a um menor churn.

No trimestre mais recente, a companhia lançou novas temporadas de “Orange is the New Black”, “Punho de Ferro” e “Bojack Horseman”, junto com a comédia polêmica “Insatiable” e o suspense psicológico dirigido por Cary Fukunaga “Maniac”, estrelado por Emma Stone e Jonah Hill.

A Netflix disse aos investidores que espera adicionar 650 mil novos assinantes de streaming nos EUA e 4,35 milhões de dólares no terceiro trimestre. A Netflix ficou bem aquém das previsões de sub crescimento no segundo trimestre; a empresa deve divulgar os resultados do terceiro trimestre de 2018 em 16 de outubro, após o fechamento do mercado.

A previsão de assinantes da Netflix é viável devido à sua “ardósia de conteúdo original cada vez mais robusta”, refletida pelo ciclo de lançamentos recorde no trimestre, juntamente com a força contínua no exterior impulsionada por originais locais e integrações de set-top box, além do aumento de originais da empresa, escreveu a equipe de analistas da Cowen & Co., liderada por John Blackledge.

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, falando no New Establishment Summit da Vanity Fair em Los Angeles na terça-feira, contestou a ideia de que a alta produção de programação da flâmula deixa alguns de seus originais “perdidos” no mix. “A noção de que as coisas ficam ‘perdidas’ na Netflix é boba. As coisas são encontradas na Netflix ”, por causa de seu mecanismo de recomendação de conteúdo, segundo Sarandos, de acordo com um relatório da CNN . “As pessoas dizem: ‘Você tem muito para assistir’. Sim, mas não é tudo para você.”

Espera-se que a Netflix atinja US$ 13 bilhões em gastos com conteúdo bruto em 2018, e os executivos disseram que a empresa está no ritmo de ter lançado um total de 700 séries originais até o final de 2018 . Ele fez grandes movimentos imobiliários para acomodar ainda mais produções, com planos de estabelecer um centro de estúdio em Albuquerque, NM, e adquirir um contrato de arrendamento de um novo prédio de 13 andares em Hollywood, que deve ser inaugurado em 2020.

Enquanto isso, a Netflix continua a ter uma liderança significativa como a plataforma número 1 preferida para assistir a vídeos em TVs – superando a transmissão e a TV a cabo, bem como o YouTube e outros serviços de streaming. Na pesquisa de 2.500 consumidores americanos feita pela Cowen & Co., 27,6% escolheram a Netflix como o local que costumavam “assistir com maior frequência” para assistir a conteúdo de vídeo na TV, seguido pela TV a cabo básica (20,2%), TV aberta (17,5%), YouTube (11,6%), Hulu (5,6%), Amazon Prime Video (5%) e TV a cabo premium (4,6%).

Fonte: Variety

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