Genius | Terceira temporada pode ser sobre Aretha Franklin

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A próxima terceira temporada da série antológica Genius, da National Geographic, pode ser dedicada à Rainha do Soul, Aretha Franklin, que morreu em agosto aos 76 anos.

Genius foi renovada para uma terceira temporada em abril, com a autora Mary Shelley revelada como tema, para seguir Albert Einstein e Picasso.

Aretha Franklin tem o talento descomunal e uma história notável que a tornam perfeita para uma temporada de Genius. Filha de um pastor batista e um talentoso pianista e cantor, Franklin era um prodígio musical, aprendendo a tocar piano de ouvido em uma idade muito jovem. Quando criança, ela passou pela dissolução do casamento dos pais e da morte da mãe. Aos 10 anos, Franklin já estava se apresentando na igreja de seu pai em Detroit, esfregando ombros com várias celebridades como Clara Ward, James Cleveland, Martin Luther King Jr., Jackie Wilson e Sam Cooke. Franklin viajaria mais tarde com King e finalmente cantaria em seu funeral em 1968.

Franklin era um superstar da música cuja carreira durou mais de meio século. Ela era uma pioneira. Sua mistura de gospel, pop, R & B e blues definiu o que se tornaria conhecido como soul. Ela foi uma das artistas mais veneradas na história do Grammy, conquistando 18 Grammy’s, e se tornou a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock and Roll em 1987. Mais de 100 de suas canções fizeram as paradas da Billboard.

Não é incomum que as séries de antologias baseadas em pessoas reais e eventos mudem de marcha e troquem os planos por causa de questões de direitos, cronogramas, material de origem, scripts ou outros motivos. Na FX, por exemplo, o Katrina foi originalmente anunciado como sucessor de People v. OJ Simpson na franquia American Crime Story , também produzida pela Fox 21, antes de Versace ser acelerada e entrar no ar, ganhando vários prêmios no Emmy no mês passado .

Há definitivamente um elemento de linha de tempo para fazer a história de Franklin agora. Meses depois de sua morte, o ícone da música continua na mente de todos com uma série de tributos, mais recentemente no American Music Awards no início desta semana, e um grande show que acontece em novembro no Madison Square Garden.

A primeira temporada de Genius , estrelada por Geoffrey Rush como Albert Einstein, foi o lançamento de melhor série da Nat Geo, atraindo mais de 45 milhões de espectadores em todo o mundo. A série ganhou dez indicações ao Emmy, uma indicação ao Globo de Ouro e uma indicação ao prêmio SAG.

A 2 ª Temporada, Genius: Picasso, estrelado por Antonio Banderas como Pablo Picasso, recebeu cinco indicações ao Emmy, incluindo série limitada e ator principal para Banderas, vencendo duas para mixagem de som e cinematografia, juntamente com indicações ao Globo de Ouro e SAG.

Fonte: Deadline

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: