Episódios de ‘Game of Thrones’ pirateados são os preferidos dos hackers para vírus e outros malwares, afirma estudo

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Fazer o download de “Game of Thrones” de maneira ilegal pode abrir caminho para que os cibercriminosos sequestrem seu computador.

Piggybacking em conteúdo pirata é uma tática há muito utilizada pelo submundo da internet. Mas os hackers estão cada vez mais recorrendo a episódios pirateados de programas populares de TV como um veículo para entregar softwares maliciosos, de acordo com uma nova pesquisa divulgada em 26 de setembro pela fornecedora de antivírus Kapersky Lab e pelo site britânico BestVPN.com.

Arquivos executáveis ​​maliciosos podem ser facilmente vinculados ou disfarçados como arquivos de vídeo. Com um malware tão sub-repticiamente plantado, o usuário só precisa lançar o arquivo de vídeo para que seu computador seja infectado, observaram os pesquisadores.

O Kapersky e BestVPN.com descobriram que “Game of Thrones“, da HBO, é o maior programa de TV que hackers de todo o mundo pediram para distribuir códigos maliciosos, de acordo com o estudo. Nos últimos 12 meses, mais de 170.000 tentativas de infecção foram detectadas a partir de downloads ilegais de episódios de “Game of Thrones” que afetaram cerca de 50.000 usuários.

Em segundo lugar para os hackers vem “The Walking Dead”, da AMC, com cerca de 100.000 tentativas de infecção detectadas em quase 20.000 computadores em todo o mundo. Pesquisadores descobriram muito menos ataques de malware para outros programas de TV: cópias pirateadas de “Stranger Things” da Netflix resultaram em 13.257 notificações de ataques afetando 4.600 usuários; Os episódios de “Westworld” da HBO tiveram 5.300 tentativas de infecção em 2.063 computadores; e as cópias piratas de “Orange is the New Black” da Netflix mostraram 3.348 tentativas de ataques contra 1.334 PCs.

O fato de que os hackers são grandes fãs de “Game of Thrones” para entregar cargas de malware não é surpreendente: a série de fantasia épica da HBO, baseada nos romances de George RR Martin, historicamente tem sido o programa de televisão mais pirateado do mundo.

Fonte: Variety

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: