Estação Cabo Branco abre exposição “O Mundo Geek” com ilustrações e esculturas de HQs

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

O desenhista João Luiz Dias Vital abre exposição com desenhos, ilustrações e esculturas de personagens de quadrinhos e games neste sábado (22), a partir das 16h, no hall do prédio administrativo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A mostra “O Mundo Geek” permanece no local até o dia 14 de outubro. O horário de visitação é de terça à sexta-feira das 9h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário é das 10h às 19h. A entrada é aberta para todos os públicos.

Nesta exposição, o visitante poderá ver 22 ilustrações e 15 esculturas em resina e outras misturas com argila, cley e outras massas. As ilustrações são em nanquim, grafite e digitais, em tamanho A3. Segundo João Vital, algumas esculturas são mais antigas, de quando montou o estúdio, localizado na Rua Duque de Caxias, Centro de João Pessoa.

“Eu já realizei algumas exposições no HQPB, no Centro Cultural de São Francisco e na Semana Nacional de Quadrinhos da Estação Cabo Branco”, comentou João Vital, que irá expor na UFPB, a partir o dia 11 de outubro, apenas com as ilustrações.

O nome desta exposição é para homenagear a cultura pop dos quadrinhos, e do universo imaginário dos nerds, do qual o expositor está inserido desde 12 anos, quando lançou seu primeiro quadrinho, intitulado “Homem Trator”, um super-herói paraibano. “Todas as histórias dos quadrinhos se passam na Paraíba. A exposição é um convite aos visitantes para embarcar e conhecer ainda mais o mundo que tanto amamos”, contou João Vital.

Na área de games, o visitante também vai encontrar personagens como “Kratos” do jogo “God Of War”, que tem hoje várias edições. Nesta exposição terá ainda quadrinhos autorais do expositor, a exemplo do Clube do Spark (2016), outras revistas do “Homem Trator e Shirley” (2015, 2016, 2017) e “Alfa a primeira ordem” (2017).

Sobre o expositor: João Luiz Dias Vital é natural de João Pessoa (PB) e formado em arquitetura pelo Unipê. Desenha desde os cinco anos, incentivado pela mãe Marinez Dias, que é designer. Começou profissionalmente aos 15 anos, como arte finalista free lancer e até roteirista, no mercado nacional e internacional.

Entre os trabalhos autorais, estão Red Fish (ficção cientifica), e o Clube do Spark, que reúne todos os Super Heróis do autor juntos em uma única aventura, voltada para o público infantil, com páginas de colorir e jogos. Em 4 de maio de 2016, no dia que é comemorado o “Star Wars Day”, ele inaugurou o Vital Studios, com o intuito de reunir todas as artes que produz em um só lugar, e também um local para os que querem conhecer e adquirir seus trabalhos.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: