Megatubarão, o thriller de ficção científica da Warner Bros. Pictures e Gravity Pictures nadou de braçada nas bilheterias mundiais arrecadando mais de US$ 500 milhões, número que ainda está crescendo. O anúncio foi feito por Ron Sanders, Presidente Global de Distribuição de Cinema & Home Entertainment da Warner Bros. Pictures.

Ao fazer o anúncio, Sanders afirmou: “Megatubarão é um filme puramente pipoca, que serve perfeitamente para esta época: o verão americano. O público procura por momentos de diversão no cinema e Megatubarão entrega ação e diversão em equilíbrio. Queremos dar os parabéns ao diretor Jon Turteltaub, ao seu elenco internacional, todos os cineastas e nossos colegas da Gravity Pictures por conta deste sucesso, que — como o personagem-título — foi maior do que todas as expectativas”.

No Brasil, o longa já arrecadou mais de R$29,2 milhões e levou mais de 1,8 milhões de pessoas aos cinemas.

Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.

O elenco ainda traz Bingbing Li, Rainn Wilson e Cliff Curtis e tem direção de Jon Turteltaub.

Comments