20 Easter Eggs e Referências da segunda temporada de Punho de Ferro

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

A segunda temporada de Punho de Ferro é uma grande melhora em relação ao primeiro lote de episódios, mas isso não significa que não tenha problemas. Mas isso já falamos em nossa crítica. Digam o que quiser sobre os dez episódios que chegaram à Netflix na sexta-feira, mas eles definitivamente não desapontaram e muitos prepararam o palco para grandes coisas acontecerem mais adiante.

De personagens recém-introduzidos a referências a histórias em quadrinhos, outros programas de TV da Marvel, o MCU mais amplo e muito mais, a segunda temporada de Punho de Ferro aprofunda a mitologia em grande forma e isso é algo que os fãs do material de origem devem apreciar. Então, confira abaixo vários easter eggs e referências presentes nos novos capítulos.

1- Asa Noturna

Enquanto você pode pensar que a piada de Misty Knight sobre “Knight … Wing” faça a referência ao personagem da DC Comics, o Asa Noturna, a realidade é um pouco diferente. Em um ponto dos quadrinhos, as Filhas do Dragão formaram uma empresa chamada NightWing Restoration Business.

2- Serpente De Aço

Por alguma razão, a Marvel está realmente relutante em abraçar a ideia de figurinos nessas séries, mas pelo menos temos um gostinho disso aqui quando Davos – agora com uma tatuagem de serpente nas costas – usa a máscara do Punho de Ferro cujo corpo ele profanou. Infelizmente, ele quase imediatamente tira isso!

3- O Retorno de Turk

O Turk continua a servir como uma presença recorrente nas séries da Marvel na Netflix. Depois de vender algumas armas para Mary e Ward (ele não aprende, não é?), Turk realmente recebe alguns conselhos inesperados sobre suas habilidades medíocres no golfe.

4- Silver Lotus

O Silver Lotus Restaurant é parte da segunda temporada de Punho de Ferro, mas a localização de Danny Rand e Colleen Wing na “noite do encontro” foi realmente apresentada nas páginas de 2010 da Uncanny X-Men: Primeira Classe # 4. Naquela época, Tempestade e Jean Grey encontraram-se com Colleen e Misty Knight para a noite das garotas.

5- As Tatuadoras

As Irmãs Garça são tatuadoras e lutadoras muito habilidosas na série, mas o trio é claramente baseado nas Filhas de Crane, as crianças da Mãe Crane (que governa a Cidade Perdida de K’un-Zi). Nos quadrinhos, seu ódio pelo Punho de Ferro as leva a se juntarem a Davos para ajudá-lo a cumprir sua missão.

6- Blindspot

Embora possa ser uma coincidência, o chefe de Colleen na Associação Comunitária é Sam Chung, um personagem de quadrinhos que os fãs conhecem melhor como Blindspot. No entanto, esta versão do personagem é um pouco mais velha, por isso é difícil imaginá-lo se tornando o protegido do Demolidor.

7- De Volta para Sokovia

Durante uma missão que ocorreu claramente algum tempo antes dos eventos de Vingadores: Era de Ultron, ficamos sabendo que Mary Walker foi capturada, torturada e estuprada por rebeldes sokovianos. A nação fictícia já foi citada algumas vezes, mas esses homens estavam ligados ao grupo de insurgentes de Zemo?

8- Ernst Erskine

Como Davos procura adquirir alguns objetos muito especiais (e caros) para ajudá-lo a derrubar Danny, descobrimos que a tigela antiga necessária para roubar o Punho de fErro era parte da coleção Erskine. Nos quadrinhos, Ernst Erskine era um aventureiro que esteve próximo de Orson Randall e se tornou seu biógrafo.

9- Coffee-A-Go-Go

Este é um pouco estranho, mas nos quadrinhos, Coffee-A-Go-Go é um local que os cinco X-Men originais costumam visitar para relaxar depois de lutar contra Magneto e seus outros vilões. Na temporada de Punho de Ferro, esta cafeteria é onde Danny cruza com Mary antes de descobrir que ela tem outra personalidade.

10- Mary Tyfoid

É frustante que Mary Walker nunca se veste como nos quadrinhos na série, mas há muitas dicas sobre a pintura que ela usa, incluindo quando ela olha no espelho do banheiro e em alguns de seus esboços.

11- Os Tigres Dourados

Enquanto eles abandonaram as máscaras de tigre que pareciam cômicas, os Tigres de Ouro do Punho de Ferro, de outra forma, têm muito em comum com seus colegas de quadrinhos. Isso inclui sua motivação e líder, Kwai Chang, mas você sabia que eles só apareceram em duas edições de Iron Fist em 1976?

12- O Código 616

Durante o episódio cinco, ficamos sabendo que uma chamada de rádio da polícia 616 é uma referência a um “possível suspeito com habilidades”. Até a série Guerras Secretas em 2015, esse era o código usado para se referir ao Universo Marvel.

13- A Rainha Pirata

Enquanto as ligações de Colleen Wing com ela são novas, a Rainha Pirata da Baía de Pinghai foi apresentada em Ed Brubaker e Imortal Punho de Ferro # 7, de Matt Fraction. Ela foi a primeira mulher a segurar o Punho de Ferro e esse poder, obviamente, agora reside em sua ancestral, Colleen.

14- Espada Brilhante de Colleen

No momento final da temporada, Colleen se tornou o Punho de Ferro Imortal e em sua cena final, ela usa seus poderes para carregar sua espada. O que você pode não saber é que há um precedente para isso acontecer nos quadrinhos, porque Danny sempre emprestou sua espada e a usou para eliminar inimigos.

15- Orson Randall

No final da série, avançamos alguns meses e ficamos sabendo que Orson Randall foi quem mandou aquele cadáver para Davos. Nos quadrinhos, Orson é o antecessor de Danny e introduziu a ideia dos Sete Capitais do Céu e mais de uma pessoa sendo capaz de usar o Punho.

16- As Pistolas

Qual foi o significado das pistolas que Danny canalizou seu Chi no final? Bem, essas armas (que ele roubou de Orson) são suas armas de marca registrada, mas parece que o herói titular do programa as tomou por si mesmo e está claro que a terceira temporada terá muitas lacunas para preencher.

17- Danny Rand vs. Davos

Na cena mais próxima que tivemos de ver o clássico traje de Punho de Ferro na tela, nós conseguimos ver Danny Rand brigando com Davos em K’un-Lun. Infelizmente, ainda não há sinal desse maldito dragão! Independentemente disso, essa luta nunca aconteceu na história em quadrinhos; em vez disso, foi o pai de Danny que lutou!

18- Davos rouba o Punho de Ferro

Davos roubando o Punho de Ferro de Danny Rand não é novidade e é um enredo que foi levantado em Punho de Ferro # 14 , um quadrinho que por acaso apresenta o vilão X-Men, Dentes de Sabre. Esse enredo continuou na edição # 15 , e o Team-Up # 63 e # 64 da Marvel . É, no entanto, uma adaptação bastante solta.

19- “Monday Monday”

No episódio dez, Mary pode ser ouvida cantando “Monday Monday” de The Mamasa & The Papas. Alguns acreditam que isso poderia ser uma dica de que há uma quarta personalidade (o grupo era conhecido por cantar em harmonia de quatro partes), mas a vilã realmente cantou isso nos quadrinhos durante a série Demolidor de Bendis.

20- Punho de ferro vs. Luke Cage

Misty Knight confirma que a segunda temporada de Punho de Ferro ocorre após os eventos da segunda temporada de Luke Cage, quando ela menciona que Colleen seria a única capaz de desacelerar o novo chefe do crime do Harlem. Curiosamente, ela também menciona seu braço biônico.

O que acharam? Conseguiram pegar essas referências? Comentem aqui embaixo se conseguiram detectar alguma outra!

Fonte: ComicBookMovie

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: