NOW traz especial com filmes de Luiz Carlos Barreto

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

O NOW traz o especial de Luiz Carlos Barreto – um dos principais nomes do cinema nacional. São 14 títulos que marcam a trajetória e a história do diretor que serão disponibilizados em parceria com o Canal Brasil e a produtora LC Barreto, que comemora 55 anos.

Os filmes relatam a jornada cinematográfica de uma das maiores produtoras de conteúdo nacional, entre curtas e longas estão filmes como Dona Flor e Seus Dois Maridos, que narra a história de Flor, que após se tornar viúva e casar novamente, precisa lidar com o atual marido e o fantasma do ex, estarão disponíveis no catálogo. Vale lembrar que o filme, uma adaptação da obra de Jorge Amado, com Sônia Braga, Mauro Mendonça e José Wilker, foi durante 34 anos o longa de maior sucesso de bilheteria do cinema brasileiro com 12.735 milhões de espectadores e teve reconhecimento mundial. Recebeu indicação de melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro, nos EUA. No festival BAFTA, no Reio Unido, Sônia Braga foi indicada como melhor revelação.

O premiadíssimo ‘O que é isso companheiro?’ (filme dirigido por Bruno Barreto, em 1997, foi eleito, entre os 5 finalistas, ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1998), ‘Bye Bye Brasil’ (indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes e vencedor da categoria de Melhor Diretor e do prêmio Coral Especial de Gênero de Ficção no Festival de Havana), ‘O Quatrilho’ (finalista do Oscar de 1996), entre outras obras imperdíveis também compõem a grade.

Além da seleção dos filmes da LC Barreto, a homenagem também será feita pelo Canal Brasil, que produz há dois anos um documentário mais do que merecido sobre a trajetória de Luiz Carlos Barreto. Com direção de Marcelo Santiago e André Saddy, o filme terá entrevistas com o diretor e produtor e, para ilustrar suas declarações, serão inseridas imagens das obras que ele produziu. A estreia está prevista para este segundo semestre de 2018 nas principais salas de cinema do país. Com 90 anos de idade completos no dia 20 de maio, Luiz Carlos Barreto fez questão de participar do processo de criação do documentário sobre ele. “Colaborei na edição final, sobretudo no estabelecimento dos ritmos e cronologia da narrativa”, contou o produtor.

Os clientes podem acessar a pasta exclusiva com o conteúdo em Cinema> Especial Luiz Carlos Barreto e muitos outros títulos de sucesso no NOW, que está disponível para clientes da NET, Claro (TV e Celular) pelo site nowonline.com.br ou aplicativo para tablets e smartphones. Clientes da NET e da Claro TV também acessam pela TV, no canal 1 do controle remoto.

Veja os 14 filmes selecionados estão com 50% de desconto já estão disponíveis no NOW:

. Dona Flor e seus dois maridos (dirigido por Bruno Barreto em 1976; com Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça)

. Bye Bye Brasil (dirigido por Cacá Diegues em 1979; com José Wilker, Bety Faria, Fábio Júnior)

. O Quatrilho (dirigido por Fábio Barreto em 1995; com Glória Pires, Patrícia Pillar, Bruno Campos)

. O que é isso companheiro (dirigido por Bruno Barreto em 1997; com Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Alan Arkin e Pedro Cardoso)

. O Caminho das Nuvens (dirigido por Vicente Amorim em 2003; com Wagner Moura; Claudia Abreu, Sidney Magal e Carol Castro)

. O Casamento de Romeu e Julieta (dirigido por Bruno Barreto em 2005; com Luana Piovani, Marco Ricca, Luís Gustavo, Mel Lisboa)

. Caixa Dois (dirigido por Bruno Barreto em 2007; com Giovanna Antonelli, Thiago Fragoso, Cássio Gabus)

. O Homem que desafiou o diabo (dirigido por Moacyr Góes em 2007; com Fernanda Paes Leme, Marcos Palmeira, Flávia Alessandra)

. Polaroides Urbanas (dirigido por Miguel Falabella em 2008; como Arlete Salles, Marília Pêra, Natália do Vale)

. Lula, o filho do Brasil (dirigido por Fábio Barreto e Marcelo Santiago em 2010; com Glória Pires, Cleo; Juliana Baroni, Rui Ricardo Dias)

. Flores Raras (dirigido por Bruno Barreto em 2013; com Glória Pires, Miranda Otto, Tracy Middendorf)

. João, O Maestro (dirigido por Mauro Lima em 2017; com Alexandre Nero, Alinne Moraes, Caco Ciocler)

Documentários:

. Grupo Corpo 30 Anos – Uma família brasileira (documentário comemorativo dos 30 anos de atividade do Grupo Corpo de 2006 com direção de Fábio Barreto e Marcelo Santiago)

. Isto é Pelé (documentário dirigido por Luiz Carlos Barreto e Eduardo Escorel em 1974)

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: