Uma Noite de 12 Anos | Filme ganha pôster nacional

Array
Publicidade

A Vitrine Filmes acaba de divulgar o cartaz nacional de “Uma Noite de 12 Anos”, que conta a história de superação de três homens que resistiram à prisão durante 12 anos no período da ditadura militar uruguaia, entre eles o ex-presidente José Mujica.

Confira:

O longa fez sua estreia mundial no 75º Festival de Cinema de Veneza no último sábado dia 31 de agosto, competindo na seção Horizontes, e foi aplaudido em sua primeira exibição.

Inspirada na história real de José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro, “Uma Noite de 12 Anos” é uma narrativa de superação e resistência, mas, sobretudo, é uma história da luta existencial de três homens que, em suas horas mais sombrias, se agarraram a seus espíritos para manter sua humanidade e esperança. E, após serem libertados, tiveram uma notável trajetória na vida política e cultural do país.

José Mujica, interpretado por Antonio de la Torre, foi eleito deputado e senador em 2010 e, aos 75 anos, tornou-se presidente do Uruguai. Já Maurício Rosencof, romancista, poeta, jornalista e ex-diretor de cultura da Intendência de Montevideo, ganha vida por Chino Darín. E Eleuterio Fernández Huidobro, interpretado por Alfonso Tort, foi eleito senador e, posteriormente, assumiu o cargo de Ministro da Defesa do Uruguai. Ele faleceu em 2016.

Dirigido por Alvaro Brechner, o filme é uma produção argentina–espanhola–uruguaia e faz sua estreia nacional dia 27 de setembro.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: