Parece que mesmo sem citar a marca a Netflix conseguiu beneficiar a empresa Yakult Honsha, produtora de “smoothie de iogurte coreano” (como é descrito no filme).

Os espectadores da nova comédia romântica da Netflix, “Para Todos os Garotos que Já Amei”, notaram que a irmã da personagem principal estava tomando iogurte em uma garrafinha característica e estão falando a respeito no Twitter, segundo Mark Bachman, chefe da plataforma TickerTags da M Science, uma empresa de pesquisa que analisa a relação entre as redes sociais e o desempenho de uma empresa.

“Apesar de a marca ter origem japonesa e nunca ter tido o nome mencionado no filme, claramente é uma garrafa de Yakult, algo que os usuários do Twitter notaram rapidamente”, disse.

A “frequência de menções” ao Yakult disparou após o lançamento do filme da Netflix e a maioria das conversas eram relacionadas diretamente ao interesse no produto, segundo a nota.

As ações da empresa, que caíram cerca de 6% neste ano devido ao crescimento mais lento das vendas, subiram cerca de 2,6% desde o lançamento do filme, em 17 de agosto. As ações fecharam em alta de 1,7 % na segunda-feira, maior patamar desde 31 de julho.

“Devido aos níveis crescentes de conversação, acreditamos que o Yakult está alcançando uma consciência de marca maior, o que provavelmente resultará em um volume de vendas maior”, disse Bachman.

Fonte: Folha de São Paulo

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