Uma Noite de 12 Anos | Filme baseado na história real de Pepe Mujica ganha trailer

Array
Publicidade

A Vitrine Filmes anunciou que “Uma Noite de 12 Anos”, filme baseado na história real de Pepe Mujica, estreia no Brasil dia 27 de setembro. Escrito e dirigido por Alvaro Brechner, diretor hispano-uruguaio, o longa conta a história de superação de três homens que resistiram à prisão durante 12 anos no período da ditadura militar uruguaia.

Confira o trailer:

O longa faz sua estreia mundial no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza no dia 31 de agosto, competindo na seção Horizontes, que acontece de 29 de agosto a 08 de setembro.

É uma grande honra e uma grande alegria ter sido selecionado para apresentar ‘Uma Noite de 12 Anos’ no Festival Internacional de Cinema de Veneza. É um filme que fala sobre nosso mundo, nossas esperanças e pesadelos, e não consigo imaginar um lugar mais ideal, maravilhoso e mágico que o Festival de Veneza. Depois de tantos anos de trabalho, é quase um sonho que agora será visto por tantas pessoas, no festival mais antigo do mundo. É um fiel testemunho de amor ao cinema que passa por suas telas”, afirma o diretor Alvaro Brechner.

Inspirada na história real de José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro, “Uma Noite de 12 Anos” é uma narrativa de superação e resistência, mas, sobretudo, é uma história da luta existencial de três homens que, em suas horas mais sombrias, se agarraram a seus espíritos para manter sua humanidade e esperança. E, após serem libertados, tiveram uma notável trajetória na vida política e cultural do país.

José Mujica, interpretado por Antonio de la Torre, foi eleito deputado e senador em 2010 e, aos 75 anos, tornou-se presidente do Uruguai. Já Maurício Rosencof, romancista, poeta, jornalista e ex-diretor de cultura da Intendência de Montevideo, ganha vida por Chino Darín. E Eleuterio Fernández Huidobro, interpretado por Alfonso Tort, foi eleito senador e, posteriormente, assumiu o cargo de Ministro da Defesa do Uruguai. Ele faleceu em 2016.

“Uma Noite de 12 Anos” é uma produção argentina–espanhola–uruguaia, dirigida por Alvaro Brechner, reconhecido por filmes como “Mau Dia para Pescar” (seu primeiro longa-metragem que competiu na Seção Oficial da Semana da Crítica do Festival de Cannes) e “Sr. Kaplan”.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: