Diamantino | Filme será exibido no Festival de Toronto

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Depois de conquistar o Grande Prêmio da Semana da Crítica de Cannes, a coprodução brasileira, francesa e portuguesa “DIAMANTINO”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, será o filme de encerramento da “Midnight Madness”, mostra oficial que contempla filmes de ação, horror e fantasia do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), onde concorrerá ao prêmio de melhor filme pelo público. O evento acontece entre 6 e 16 de setembro, e as exibições do longa destinadas ao público serão nos últimos dias do festival, 15 e 16.

– A Midnight Madness é uma das mostras mais populares do Festival de Toronto, onde filmes de gênero e inovadores são celebrados. Esta seleção é incrível, é exatamente onde queríamos que ‘Diamantino’ estreasse na América do Norte – comemora o produtor brasileiro Daniel van Hoogstraten.

Rodado em Portugal, “DIAMANTINO” trata de maneira bem-humorada assuntos da atualidade, como o culto à celebridade, o crescimento da extrema direita e a crise dos refugiados. A trama traz o jogador de futebol Diamantino (Carloto Cotta) no centro da história. Depois de ser responsabilizado por um dos maiores fracassos da história recente do futebol português, o jogador resolve deixar os campos. Em crise, ele resolve fazer uma série de coisas em busca de um novo propósito na vida, entre elas, a adoção de um refugiado. Enquanto embarca nessa odisseia, as irmãs gêmeas do jogador tramam para continuarem lucrando às custas do seu talento nas quatro linhas.

O filme é uma coprodução entre a portuguesa Maria & Mayer, a francesa Les Films du Belier e a brasileira Syndrome Films, de Daniel van Hoogstraten, que produziu o premiado filme “Fala Comigo”. A distribuição no Brasil é da Vitrine Filmes.

Assista ao teaser:

https://youtu.be/lucRF2ymw4Y

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: