Academia Internacional de Cinema abre inscrições para cursos em setembro e outubro

Array
Publicidade

A Academia Internacional de Cinema (AIC) abre inscrições os cursos programados para setembro e outubro em suas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Há cursos voltados para roteiro para séries de TV, direção de arte, assistência de direção e som para cinema e TV. A grade de programação é:

Roteiro para séries de TV

São Paulo: 13 de setembro

Rio de Janeiro: 3 de setembro

Direção de Arte

São Paulo: 15 de setembro.

Rio de Janeiro: 3 de setembro

Assistência de Direção

São Paulo: 6 de setembro.

Rio de Janeiro: 5 de setembro.

Som para cinema e tv

São Paulo: 29 de agosto.

Rio de Janeiro: 1 de outubro

O curso de Roteiro para séries de TV capacita o aluno a escrever roteiros no formato seriado de televisão. Trata-se de um formato cada vez mais presente na teledramaturgia brasileira, e que vive sua época de ouro nos mercados estrangeiros.

Em Direção de Arte, o estudante mergulha na reflexão e prática sobre métodos, linhas estéticas, necessidades técnicas, relação entre arte e roteiro/direção/fotografia/produção, formação de equipe, estrutura de projetos cenográficos, pesquisa de materiais e estruturação de uma planilha de orçamento, além de um apanhado conceitual e reflexivo sobre a criação do figurino e sobre a concepção da maquiagem dentro do projeto total da Direção de arte para um filme.

Já Assistência de Direção permite proporcionar conhecimentos técnicos, práticos e teóricos para preparar o aluno para desempenhar a profissão, tal como exige o mercado. Com foco em cinema ficcional, o curso aborda as funções da assistência de direção no processo cinematográfico, da pré-produção à produção.

O curso Som para cinema e tv forma profissionais capazes de analisar, refletir e construir recursos sonoros e musicais capazes de contar histórias e compor narrativas de filmes e programas audiovisuais em geral. Além da técnica, o aluno estuda a estética do som, e experimenta na prática diferentes situações da produção de um filme em todas as suas etapas.

Para mais informações, acesse o site da Academia Internacional de Cinema.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: