‘Os Jovens Baumann’ e ‘Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu’ são selecionados para o Festival de Cinema de Brasília

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

O filme “OS JOVENS BAUMANN”, de Bruna Carvalho Almeida, e o projeto “ONTEM HAVIA COISAS ESTRANHAS NO CÉU”, de Bruno Risas, foram selecionados para o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece entre 14 e 23 de setembro.

Ambos serão distribuídos pela Vitrine Filmes e são produzidos pela Sancho&Punta, os longas estarão no Festival nas “Seções Especiais”. “OS JOVENS BAUMANN”, com exibição na Mostra “Caleidoscópio”, conta a história de jovens que misteriosamente desapareceram após as férias de verão da família. A ficção reúne cenas de fitas VHS com registros caseiros de seus últimos momentos, além de gravações em HD. Através da junção dessas imagens, o filme reorganiza os fragmentos de um mistério até hoje sem solução.

A diretora do filme inova na linguagem diversificando as formas de realização do longa. “Eu tenho muita dificuldade com os termos mockumentary, ou falso documentário de arquivo, justamente por não gostar da palavra ‘falso’ para esse projeto. Enquanto eu fazia o filme, eu sempre tinha em mente que as narrativas se utilizam de determinados artifícios de linguagem para se contar. Nesse sentido, eu acredito que o VHS e o registro amador não servem para enganar o espectador quanto à sua veracidade, mas pra fortalecer e potencializar essa história”, conta.

“ONTEM HAVIA COISAS ESTRANHAS NO CÉU” é um projeto work in progress e está na Mostra “Futuro Brasil, que terá projeções fechadas apenas para a indústria presente no festival. Trata-se de uma ficção que pauta o cotidiano de uma família na qual inúmeros fatores são inquietantes: o pai fica desempregado, os integrantes precisam mudar de casa, a mãe é abduzida, e a vida continua como se nada houvesse acontecido.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: