Operadoras de TV receberam mais de 190 mil reclamações na Anatel em 2018, Sky e Net lideram

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou nesta quarta-feira (8) o número de reclamações registradas no primeiro semestre deste ano contra as operadoras de telefonia, TV e internet. No período, foram 1.493.000 registros, queda de 20,4% em relação ao primeiro semestre de 2017.

Segundo a Anatel, foram 194.800 queixas contra operadoras de TV por assinatura, sendo “cobrança” o principal motivo (48,02%). Entre as prestadoras desse serviço, Sky e Net aparecem empatadas (com 70 mil cada), depois estão Claro (20 mil), Vivo (17 mil) e Oi (15,5 mil).

Em nota, a Sky disse que mantém uma relação transparente com os órgãos de defesa do consumidor.

“A operadora investe continuamente em mudanças sistêmicas para atender o seu cliente de maneira mais simples e melhor, buscando sempre o máximo possível de agilidade, simplificação e inovação em seus processos. A empresa valoriza a excelência no atendimento ao consumidor e acredita em sua fundamental importância e, por isso, realiza investimentos constantes na evolução de seus processos e no treinamento de suas equipes, com o objetivo de reduzir ainda mais o número de reclamações. Esses investimentos indicam uma evolução significativa em nossos índices de satisfação e qualidade, refletido, inclusive, em levantamento da Anatel que apontou queda de mais de 20% no número de reclamações de assinantes SKY no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período de 2017”

As demais empresas não se pronunciaram.

Confira o número de reclamações (entre janeiro e junho de 2018)

NET: 70.700

Sky: 70.300

Vivo: 17.000

OI: 15.500

Claro: 20.000

Segundo estudo divulgado esta semana pela empresa de consultoria Ampere Analysis, Netflix já tem mais assinantes no Brasil do que as tradicionais TV’s por assinatura.

Apesar da Netflix não revelar os números oficiais de assinantes no Brasil, o levantamento prevê que o serviço terá um total de 10 milhões de usuários pagantes até o final de 2018. Mundialmente, a empresa possui 125 milhões.

Segundo a Anatel –  Agência Nacional de Telecomunicações, a Net e a Claro TV possuem, juntas, quase 9 milhões de assinantes, seguidas pela Sky com 5,2 milhões. Sendo assim, a Netflix já superou as operadoras.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: