“Uma questão Pessoal” e “Nico, 1988” estão na programação do Festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Os filmes Uma questão pessoal, dos irmãos Taviani, e Nico, 1988, que retrata a vida da vocalista da banda Velvet Underground, estão na programação do Festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano. Ambos são distribuídos no Brasil pela Supo Mungam Films. O Festival traz ao Brasil uma seleção de filmes da recente produção italiana e ocorre até 8 de agosto 2018 em doze cidades do País.

Vencedor do prêmio de Melhor Filme na Mostra Orizzonti no Festival de Veneza em 2017, Nico, 1988 é um drama biográfico dirigido pela italiana Susanna Nicchiarelli, retratando de maneira mais generosa a rotina dos últimos meses de vida da artista, que foi vocalista da banda Velvet Underground e buscava abandonar as drogas e realizar uma mudança em sua imagem.

Uma questão pessoal, de Paolo e Vittorio Taviani, é a última obra em conjunto dos irmãos (Vittorio faleceu em abril deste ano). Os irmãos Taviani estão entre os grandes nomes do cinema italiano e já criaram relíquias como Pai Patrão. Neste filme, a temática social e política mantém-se presente, enredada pelo triângulo amoroso entre o jovem partidário Milton, seu amigo Giorgio e a jovem Fulvia. O desenrolar da trama garante uma obra com a maestria dos Taviani.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: