Seis temporadas e Orange is The New Black continua a ter um desempenho estável de audiência para a Netflix, de acordo com novos dados do relatório SVOD Content Ratings da Nielsen .

O primeiro episódio da última temporada, que estreou em 27 de julho, atraiu mais de 5,3 milhões de telespectadores nos EUA dentro de três dias, em uma média de minutos. Cerca de 71% dos espectadores estavam entre 18 a 49 anos.

Nos seus primeiros três dias de disponibilidade, a sexta temporada completa recebeu uma audiência média de quase 2,6 milhões de telespectadores americanos, com 73% deles entre 18 e 49 e 66% do sexo feminino.

Em uma média de minutos, pelo menos 70% da audiência de cada episódio nos primeiros três dias veio da demonstração de 18-49.

A 6ª temporada do show pegou no rescaldo da rebelião da temporada anterior que abalou a Penitenciária Litchfield. (A 5ª temporada ocorreu em três dias cheios de tumultos em Litchfield.) O grupo principal de personagens da nova temporada se viu em uma instalação de segurança máxima.

A Nielsen mede apenas a visualização dos EUA em plataformas de streaming. OITNB foi apontado pelos executivos da Netflix por ter um público global incomumente grande.

Os números da série, um dos pioneiros na revolução de streaming desta década, acompanham o lançamento do Total Audience Report da Nielsen, que quantifica a ascensão do vídeo por assinatura sob demanda.

Cerca de 64% dos lares de TV dos EUA têm acesso a pelo menos um serviço de SVOD, segundo o relatório, com 11% tendo acesso a três.

A pesquisa da MediaTech Trender da Nielsen descobriu que 45% dos adultos disseram que assinam SVODs para obter acesso ao conteúdo de vídeo de que gostavam e 42% estavam interessados ​​em assistir a um programa específico de que ouviram falar.

Aqui está o gráfico detalhado de classificações da Nielsen:

Fonte: Deadline

Comments