Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível | Live-action do Ursinho Pooh é impedido de ser lançado na China

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Enquanto Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível, da Disney, está chegando aos cinemas na América do Norte neste fim de semana, a versão live-action do Ursinho Pooh não terá mais lançamento na China.

De acordo com o The Hollywood Reporter , a China bloqueou a liberação dos cinemas para Christopher Robin em todo o país, e não houve nenhum motivo oficial para a medida. No entanto, fontes internas notaram duas maneiras muito diferentes de pensar.

Uma fonte coloca a culpa na repressão do governo chinês às imagens do Ursinho Pooh em todo o país. O personagem clássico da Disney tornou-se um símbolo da resistência que busca se posicionar contra o Partido Comunista, assim como o líder do país, Xi Jinping.

No ano passado, as autoridades do país vêm reprimindo as imagens do Ursinho Pooh. Fotos do personagem começaram a ser bloqueadas nas mídias sociais depois que os blogueiros começaram a comparar o Xi com o urso dos desenhos animados.

Em junho, autoridades bloquearam a HBO depois que John Oliver tirou sarro dos problemas de Xi com Ursinho Pooh em seu talk show, Last Week Tonight .

Embora essa seja certamente a explicação potencial mais interessante para a recusa da China em investigar Christopher Robin, outra fonte observa que é uma decisão completamente comercial. A fonte explica que o tamanho e o escopo do filme não são grandes o suficiente para garantir a cota de filmes estrangeiros, bem como o fato de que já existem vários filmes de Hollywood no mercado chinês no momento.

Christopher Robin é o segundo filme da Disney a ser recusado na China este ano, após Uma Dobra no Tempo. O país está atualmente exibindo Arranha-Céu: Coragem sem Limite e Missão Impossível: Efeito Fallout. Homem-Formiga e a Vespa devem chegar aos cinemas no país em 24 de agosto.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: