O Cinema na Semana | A saia justa da Disney

Array
Publicidade

Pense num órgão de justiça eficiente que é o tal tribunal da opinião pública. Ainda mais em tempos de hoje, onde parece ser obrigação ter opinião formada sobre tudo, nada escapa das patrulhas, especialmente a das redes sociais. Vemos cada vez mais carreiras consagradas sendo completamente limadas e esquecidas – e, convenhamos, com razão, pois crimes como racismo, violência sexual e pedofilia são imperdoáveis, certo? Bem, parece que nem sempre.

Um dos casos mais recentes envolveu a demissão de James Gunn, que comandou os dois primeiros “Guardiões da Galáxia” e já havia entregue o roteiro do terceiro filme à Marvel. Após tweets antigos – alguns contendo piadas envolvendo pedofilia e estupro – virem à tona, o diretor foi sumariamente demitido pela Disney. Uns defenderam, outros atacaram mais, os de sempre fizeram petição online... até aí, nada de novo no front. Acontece que o elenco da franquia galáctica – em especial Dave Bautista – saiu em favor de Gunn, chegando a publicar uma carta onde defende a recontratação do cineasta. Esse fato está fazendo pipocar um clamor nas redes sociais pela sua volta, o que é estranho, visto a quantidade de personalidades expostas anteriormente e sumariamente condenadas – dois pesos e duas medidas? É como dizem lá em nóis, mais vale amigo na praça que dinheiro na caixa.

Mas veja agora a saia justa em que a Disney se meteu. Kevin Feige, manda-chuva da Marvel e que já não gosta de se meter em muído, anda sumido desde o fim da divulgação de “Homem-Formiga e a Vespa”. Certo ele, não tem pra quê procurar sarna pra se coçar já que a demissão veio de cima. Bob Iger, presidente da Disney, está de férias e só resolve quando voltar. Enquanto a decisão oficial não chega, vêm rumores de todo lado, ora dizendo que Gunn volta, ora dizendo que não. Mas cá entre nós, qual vai ser a cara que a Disney vai mostrar se, de fato, recontratá-lo depois de toda essa confusão? Será possível que eles não tem capacidade de encontrar alguém que o substitua bem e deixe o elenco e o público satisfeitos? Eu mesmo já pensei em uns três nomes, mas só digo se me contratarem.

Título oficial de Homem-Aranha 2 foi escolhido pela Blitz

Enquanto não resolve todo esse imbróglio com o James Gunn, a Marvel/Disney revelou o logotipo oficial contendo o subtítulo em português da sequência de “De Volta ao Lar”. Se chamará “Homem-Aranha: Longe de Casa“. E depois de ler, todos completam em coro: “… há mais de uma semana…”.

Nada novo sob o sol

Um estudo publicado pela University of Southern California concluiu que não houve um avanço significativo na representatividade e inclusão de mulheres, negros, personagens LGBT ou com deficiência no cinema nos últimos dez anos. Rapaz, se não tivesse me dito eu não ia acreditar, viu? Tá longe ainda, minha gente! E a luta é dura mas tem que continuar.

Twitteiros ganham reforço

Depois de Galvão Bueno, foi a vez do cineasta J.J. Abrams adentrar ao maravilhoso mundo do Twitter. Em sua primeira (e até agora única) publicação, o diretor de “O Despertar da Força” e do vindouro “Episódio IX” anunciou o início das filmagens do próximo longa da saga dos Skywalkers. No texto, ele ainda lembrou da saudosa Carrie Fisher e agradeceu ao diretor de “Os Últimos Jedi”, Rian Johnson, e ao criador de toda a bagaça, George Lucas. Cuidado viu, J.J., que isso aí vicia mais do que café.

Rapidinhas

– “Os Incríveis 2” ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria. Filmão; (Leia a nossa crítica)

– Scott Derrickson deve voltar para dirigir a sequência de “Doutor Estranho”. Essa tava telegrafada já;

– Saiu trailer novo de “Venom” e se há alguma coisa a ser dita é: tem que ter coragem, porque noção…; Assista aqui. 

– Série de “Senhor dos Anéis” produzida pela Amazon terá dupla de roteiristas de “Star Trek: Sem Fronteiras”. E eu sigo sem saber o que pensar ou esperar dessa obra;

– Esta semana estreiam a sequência “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” e os nacionais “O Nome da Morte” e “Ana e Vitória”.

Dica da semana

Ouçam o álbum novo do Arctic Monkeys, Tranquility Base Hotel & Casino, porque parece que eles vêm fazer show no Brasil ano que vem. E porque é muito bom também.

Semana que vem tem mais! E prestigiem a sétima arte!

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: