Petição para a Disney recontratar James Gunn ultrapassa 300.000 assinaturas

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Menos de uma semana depois que a Disney cortou os laços com o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, sobre tweets ofensivos que ele postou no início de sua carreira, os fãs de Gunn se uniram para mostrar seu apoio com uma petição online. A petição mais ativa cruzou recentemente a linha de 300.000 assinaturas.

Algumas petições que circulam online levam a passos ativos no sentido de completar qualquer objetivo que o formulário se propõe a fazer, no caso da petição “Re-Hire James Gunn”, os fãs estão apenas tentando mostrar seu apoio a Gunn para a Disney e para a Marvel Studios, apesar das más escolhas que ele fez anteriormente em sua vida.

Sou esperto o suficiente para saber que isso provavelmente não mudará nada, mas espero que isso faça com que a Disney perceba o erro que cometeu e não o faça novamente no futuro”, diz a petição.

“Eu concordo no ponto de que se as pessoas disserem um monte de besteira enquanto trabalham para um estúdio, o estúdio tem todo o direito de demiti-lo sobre a possível controvérsia”, continua. “Essa situação é muito diferente, já que ele fazia essas piadas anos antes de trabalhar para a Disney e também o fato de que eram piadas. Eu concordo com a maioria, incluindo o próprio Gunn, que as piadas eram ruins e não engraçadas, mas ainda eram piadas, não foi uma opinião ou uma declaração, foi apenas uma má tentativa de ser engraçado”.

Os fãs que assinaram esta petição não são os únicos a dar seu apoio ao cineasta, já que as estrelas dos filmes Dave Bautista , Karen Gillan e Pom Klementieff compartilharam seu apoio ao cineasta online. Michael Rooker, que colaborou com Gunn frequentemente, deletou sua conta no Twitter sobre o assunto.

Depois de fazer uma série de tweets políticos, ativistas da extrema direita começaram a vasculhar os tweets de Gunn em busca de mensagens incriminatórias. Datando de 2009, eles encontraram comentários onde o cineasta usou estupro e pedofilia em suas piadas.

Depois que os comentários foram trazidos à atenção da Disney, eles emitiram a declaração: “As atitudes e declarações ofensivas no feed do Twitter de James são indefensáveis ​​e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele“.

Como a petição admite, coletar centenas de milhares de assinaturas pode ser em vão, embora petições como essa tenham sido eficazes quando se trata de fãs se unirem para compartilhar seu apoio a séries canceladas, que às vezes são renovadas, então é possível que a Disney finalmente reavalie a situação.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: