Academia Internacional de Cinema realiza evento com grandes nomes do audiovisual para debater mercado de séries e filmes

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A Academia Internacional de Cinema (AIC) realiza entre os dias 7 e 9 de agosto a Semana de Cinema e Mercado 2018, em suas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O tema deste ano é TV Canais on demand: criação e produção de séries e filmes. O evento, que abre o segundo semestre da AIC, acontece em um momento especial para debater esta temática. Há uma nova configuração sendo desenhada no universo audiovisual com o aumento do interesse de consumidores por produções on demand, disponíveis em plataformas digitais. O gosto da audiência conduz à reflexão sobre oportunidades principalmente de realização de séries e filmes, que têm ganhado cada vez mais espaço na procura dos espectadores.

Os profissionais convidados para o ciclo de palestras e bate-papo do evento são Breno Silveira (Dois filhos de Francisco), Sergio Goldenberg (Onde nascem os fortes), Krishna Mahon (canal Youtube Imprensa Mahon), Tiago Mello e Eduardo Piagge (3%) João Daniel Tikhomiroff (O negócio), Carolina Alckmin (produtora na BBC) e Erez Milgrom (Lili, a ex).

As palestras ocorrem nas duas unidades da escola, São Paulo e Rio de Janeiro, sempre às 19h30. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, desde que realizem a pré-inscrição através do formulário e compareçam com antecedência para garantir lugar (sujeita a lotação).

Confira a agenda de cada cidade:

AGENDA: RIO DE JANEIRO

Terça-feira, 7 de agosto de 2018

Sergio Goldenberg

Autor roteirista da TV Globo, escreveu as séries Onde nascem os tortes (em parceria com George Moura), O canto da sereia (2013) e Amores roubados (2014). Destaque também para os filmes que dirigiu, o documentário Domésticas (1993) e o longa de ficção Bendito fruto (2004).

Quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Breno Silveira

Sócio da Conspiração, diretor de cinema e de publicidade, dirigiu 2 filhos de Francisco (2005), Gonzaga – de pai pra filho (2012), entre outros. Em 2016 dirigiu sua primeira série para a TV: Um contra todos (FOX) e Entre irmãs (Globo e Globo Filmes).

Quinta-feira, 9 de agosto de 2018

João Daniel Tikhomiroff

Sócio-fundador da Mixer, ganhou 41 Leões no Cannes Lions International Advertising Festival. Produziu dezenas de séries para os principais canais de TV, entre elas O negócio (HBO) e Mothern (GNT). No cinema produziu Corações sujos, Mato sem cachorro, entre outros.

AGENDA: SÃO PAULO

Terça-feira, 7 de agosto de 2018

Carolina Alckmin e Erez Milgrom

Carolina é produtora de desenvolvimento na BBC, foi produtora de conteúdo original para os canais da Globosat e executiva de negócios e assuntos jurídicos na O2 Filmes.

Erez Milgrom é roteirista e analista de projetos no departamento de Cinema e TV da O2 Filmes. Participou do desenvolvimento de séries como Lili, a ex (GNT), Felizes para sempre? (Globo), e dos longas ainda inéditos Mulheres alteradas (Dir. Luis Pinheiro) e Marighella (Dir. Wagner Moura). Também é um dos roteiristas de Carrossel, o filme.

Quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Tiago Mello e Eduardo Piagge

Produtor-executivo de 3%, primeira série original da Netflix no Brasil. Cocriador e produtor executivo de diversas séries, entre elas Zoo da Zu (Discovery Kids) e Fada Manu (Gloob). Também assina a produção executiva de Gigantes do Brasil (History Channel), esteve à frente da série de animação Sítio do Pica-Pau Amarelo e Julie e os fantasmas (Band/ Nickelodeon).

Eduardo Piagge é diretor de fotografia da série 3%. Começou a carreira no cinema documental fotografando Tropicália, de Marcelo Machado. Na televisão fez séries de documentários do Dr. Drauzio Varella, para Rede Globo. Desde então, trabalha em projetos para os principais canais da TV.

Quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Krishna Mahon

Produtora executiva na Discovery Networks nos Estados Unidos por quase sete anos é criadora do canal do Youtube Imprensa Mahon, com dicas sobre o mercado de cinema e TV, entrevistas com players, produtores e roteiristas. Também foi diretora de conteúdo original do History, A&E, Lifetime e H2 entre outros projetos.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: