16º Curta Santos abre inscrições para Curtas de todo país

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos atinge sua 16ª edição em 2018 e tem inscrições abertas para curtas-metragens de todo país e videoclipes da região até 17 de agosto. Elas devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário disponível no site oficial do festival: www.curtasantos.com.br.

Serão escolhidas 15 obras para a mostra competitiva nacional “Olhar Brasilis” e 15 obras e 10 videoclipes para as mostras regionais “Olhar Caiçara” e “Videoclipe Caiçara”. Os curtas devem ter até 20 minutos de duração e os videoclipes, uma música.

A comissão de seleção das mostras “Olhar Brasilis” e “Videoclipe Caiçara” reunirá profissionais de reconhecida experiência em audiovisual e a direção do festival. Já a escolha dos filmes da mostra “Olhar Caiçara” mantém o formato utilizado há dois anos: será feita pelos próprios realizadores dos filmes inscritos, em assembleia aberta.

As 40 obras selecionadas serão exibidas durante o festival, de 16 a 20 de outubro, em salas de cinema e espaços públicos de Santos. O tema desta edição, “PRA FRENTE, BRASIL“, celebra não só a obra homônima do cineasta Roberto Farias (1932-2018), mas propõe uma reflexão acerca de sua contemporaneidade no atual cenário nacional.

Mostras especiais, oficinas e debates, além das tradicionais noites de abertura e premiação também farão parte da programação, a ser divulgada nas próximas semanas.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: