James Gunn é demitido da Disney após tweets ofensivos e não será mais diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

Nos últimos meses, a alimentação do Twitter de James Gunn tem sido de natureza muito política e, por isso, não surpreendeu ninguém quando alguns tweets antigos sobre temas controversos como estupro e pedofilia vieram à tona nesta semana, no que parecia ser um esforço para desacreditar suas opiniões frequentemente divisivas. Enquanto o cineasta se apressou em pedir desculpas por comentários anteriores, parece que a Disney não estava tendo nada disso.

Hoje cedo, Gunn fechou sua conta e seu tweet final foi o seguinte: “”As pessoas que seguiram minha carreira sabem como comecei. Me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram escandalosas e tabu para muitos. Como disse publicamente muitas vezes, na medida em que desenvolvi como pessoa, meu trabalho e meu humor também desenvolveram. Não posso dizer que sou melhor, mas sou muito diferente do que eu era passado. A época em que falava coisas só para chocar e ver as reações de todos definitivamente já acabou. No passado, me desculpei pelo meu humor ácido. Me sinto arrependido e realmente quis dizer tudo que disse nas minhas desculpas. Eu sei que é uma declaração estranha e que pode parecer óbvia, mas estou aqui dizendo isso. Esta é a verdade completa: costumava fazer piadas ofensivas, não faço mais. Não culpo meu passado por isso, mas me sinto mais humano e mais criativo hoje. Amo vocês”. Apesar disso, o estúdio o demitiu.

Alguns dos Tweets de Gunn que vieram à tona diziam:

“Eu gosto quando menininhos tocam em minhas partes íntimas. Shhh!”

“Filmes não românticos: Três homens e um bebê fazendo sexo”

“Meu novo filme ‘Jerkloose’ se passará em uma cidade pequena onde se masturbar é proibido e jovens fazem na frente de criancinhas para mostrar como é divertido”

“Rir é o melhor remédio. é por isso que eu rio de pessoas com AIDS”

“Acabei de fazer uma piada sobre sodomizar a minha amiga quando ela estava dormindo”

“Queria caçar animais de grande porte, mas sei que isso é moralmente questionável. Então estou indo atrás de caçar alguém para estuprar”

 

Isso significa que ele não estará mais tomando o leme de Guardiões da Galáxia Vol. 3, um filme que deveria começar a ser gravado no outono para uma data de lançamento planejada para 2020. Em um comunicado confirmando a notícia, a Disney disse: “As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são indefensáveis ​​e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele”. Se isso significa que seu roteiro não será usado, ainda não foi confirmado.

Esperava-se que Gunn concluísse a trilogia Guardiões com o Vol. 3 e estava de olho para liderar uma nova onda de filmes cósmicos para a Marvel Studios. O futuro da franquia agora está em dúvida e será interessante ver se a Marvel decide deixar a equipe na prateleira ou deixar que alguém faça alguma coisa.

Fonte: ComicBookMovie

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: