Nós fomos levados a acreditar que a adaptação de Duna do diretor Blade Runner 2049, Denis Villeneuve, ainda estava muito distante, mas isso não parece ser o caso se o elenco já está em andamento. De acordo com o Deadline, Timothée Chalamet, estrela de Call Me By Your Name, indicado ao Oscar, está em negociações finais para interpretar o personagem principal da saga, Paul “Muad’Dib” Atreides.

Para aqueles não familiarizados com o material de origem, Duna segue a família Atreides quando se deslocam para o planeta desolado de Arrakis para assumir o controle da produção do recurso mais valioso da galáxia, o Melange das Especiarias. Infelizmente, um ato de traição logo torna um pária o filho mais novo do duque Atreides, Paul, e ele deve aceitar seu destino como um poderoso profeta dos nativos de Arrakis conhecidos como Os Fremen.

Houveram várias adaptações diferentes de Duna ao longo dos anos, a mais famosa (ou infame, dependendo da sua perspectiva) é o ambicioso filme de 1984 de David Lynch, estrelado por Kyle MacLachlan. Este último take será produzido por Thomas Tull, Mary Parent e Cale Boyter, com Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert atuando como produtores executivos.

Fonte: ComicBookMovie

Comments