Todo Dia | David Levithan, autor do livro que inspirou ao filme virá ao Brasil para a Bienal do Livro de São Paulo

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Publicado em agosto de 2012 nos EUA, “Todo dia” entrou rapidamente na lista de mais vendidos do New York Times e conquistou resenhas mais que elogiosas de New York Times Book Review, Entertainment Weekly, Los Angeles Times, Boston Globe, entre outros. Foi eleito o livro do ano pela Kirkus, Booklist e pelo School Library Journal. Ganhou elogios rasgados de Jodi Picoult, John Green, Scott Westerfeld, entre outros grandes autores. Agora, “Todo dia” chega às telas do cinema e a Galera Record lança nova edição do livro de David Levithan. Um dos mais queridos autores da Galera, ele também virá ao Brasil pela primeira vez para participar da Bienal do Livro de São Paulo. Sua participação acontecerá no dia 11 de agosto, às 18h30, e vai incluir bate-papo com os leitores e sessão de autógrafos.

Na trama de “Todo dia”, “A.” acorda todo dia em um corpo diferente, numa vida diferente, num exercício de empatia literal que só a ficção poderia proporcionar. Um dia, A. pode ser menino, no outro, menina; um dia feliz, noutro triste; num dia gay, noutro hétero; saudável ou doente; rebelde ou certinho (a). Até o dia em que ocupa o corpo de Justin e se apaixona por sua namorada, Rhiannon.

Quando, pela primeira vez, encontra alguém com quer ficar todos os dias, A. parte diariamente em busca de Rhiannon, mas a situação não é das mais fáceis. Enquanto tentam se reencontrar a cada 24 horas, eles precisam superar suas limitações e redefinir suas prioridades. Rhiannon conseguirá ficar com alguém que muda a cada dia? E até onde A. acha justo (ou ético) interferir nas vidas de quem habita?

Todo dia” provoca reflexões sobre gênero de forma muito sensível e lúdica, retratando o sentimento de efemeridade e a possibilidade de o amor pela personalidade ser maior do que a atração por determinado sexo. Além de “Todo dia”, a Galera lançou ainda “Outro dia“, spin-off no qual a história é contada por Rhiannon. Em outubro, Levithan lança nos EUA o novo “Someday“, continuação da trama, que deve chegar ao Brasil em 2019.

O filme, estrelado por Angourie Rice na pele de Rhiannon, estreia nos cinemas brasileiros em grande circuito no dia 26 de julho. A direção é de Michael Sucsy (de “Para sempre”).

Veja o trailer:

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: