Estudo mostra que a Netflix é a escolha nº 1 para consumir entretenimento

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A Netflix estabeleceu uma posição substancial na sala de estar americana – especialmente entre os millennials.

O serviço de assinatura de vídeo é agora a plataforma mais popular para assistir entretenimento na TV, à frente das tradicionais redes de TV a cabo e de transmissão, além do YouTube e do Hulu, segundo uma pesquisa recente realizada pela Wall Street Cowen & Co.

A pesquisa ouviu 2.500 adultos norte-americanos durante o mês de maio, a Cowen & Co. perguntou: “Quais plataformas você usa com mais frequência para visualizar conteúdo de vídeo na TV?” No geral, a Netflix conquistou o primeiro lugar com 27% do total de entrevistados. TV a Cabo com 20%, TV aberta 18% e YouTube a 11%.

Ao olhar para adultos de 18 a 34 anos, a liderança da Netflix é ainda mais dramática: quase 40% dos jovens demonstraram que a Netflix é a plataforma mais usada para visualizar conteúdo de vídeo em suas TVs – bem à frente do YouTube (17%) TV à cabo (12,6%), Hulu (7,6%) e TV aberta (7,5%).

Entre os americanos que assinam o serviço tradicional de TV por assinatura (ou seja, excluindo os cortadores de cordas e cordéis-nevers), o cabo básico ficou no topo como a melhor escolha para a TV na pesquisa da Cowen & Co.. Ainda assim, o Netflix foi um segundo muito próximo: para aqueles que assinam um pacote de TV tradicional, o cabo básico foi a resposta principal (26%), seguido pelo Netflix (24%) e pela TV aberta (19%).

A longo prazo, supondo que a Netflix possa continuar oferecendo cada vez mais conteúdo de qualidade, essa liderança é um bom augúrio para uma maior criação de valor”, escreveram os analistas da Cowen & Co. liderados por John Blackledge.

A Netflix continua a injetar uma enorme quantidade de conteúdo original – tudo indica que está no ritmo de gastar US$ 13 bilhões em conteúdo em 2018, estima a Cowen & Co. (A Netflix projetou gastos com conteúdo para o ano de até US$ 8 bilhões em uma base de lucros/perdas).

No segundo trimestre de 2018, a Netflix liberou cerca de 452 horas de programação original dos EUA, 51% acima do ano anterior, mas um pouco abaixo da produção recorde da empresa de 483 horas no primeiro trimestre de 2018. No segundo trimestre, os originais da Netflix incluíram a segunda temporada de 13 Reasons Why, a segunda temporada de Luke Cage, e a quarta temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt, além do reboot de Perdidos no Espaço e as segundas temporadas de Dope  e 3%.

A Netflix deve divulgar os resultados do segundo trimestre de 2018 na segunda-feira, 16 de julho, após o fechamento do mercado. A empresa prevê adições líquidas de 5 milhões de assinantes internacionais e 1,2 milhões de assinantes nos EUA.

Fonte: Variety

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