Quatro curiosidades que talvez você não saiba sobre Friends

Array
Publicidade

Friends é sem dúvida uma das melhores séries de comédia (se não, a melhor). Mesmo tendo encerrado há mais de 10 anos, a série continua tendo grande audiência com as reprises e conquistando fãs ao redor do mundo.

Mas, você sabe  a origem dos nomes dos personagens? Por que Joey terminou Sozinho? Quem é o Homem Nu? Confira abaixo as respostas:

1- A Origem dos Nomes dos Personagens

Os seis protagonistas de Friends foram batizados em homenagem aos personagens de All My Children, novela popular da ABC da década de 1970. Ross Geller vem do personagem Ross Chandler, Rachel Green em homenagem a Janet Green, Monica Geeler deriva de Monique Joinvile, Chandler Bing é uma referência a família Chandler, Phoebe Buffay vem de Phoebe Tyler Wallingford e por fim, Joey Tribianni é uma homenagem ao personagem Joey Martin.

2- Joey, o único solteirão

Os roteiristas da série quiseram que o público se perguntasse se Joey encontraria alguém ou se terminaria como o sr. Heckles, o amargurado e solitário vizinho do andar de baixo.

Lisa Kudrow (Phoebe) e Matt LeBlanc (Joey) tentaram propor uma final diferente: eles queriam que seus personagens rebelassem que ocasionalmente transavam e que vinham fazendo isso há anos. A ideia foi rejeitada sob o argumento de que não combinaria com o tom do programa.

Houve também uma discussão para que Phoebe e Joey efetivamente terminassem juntos, mas a equipe concluiu que seria melhor se o futuro amoroso de Joey permanecesse uma incógnita. Phoebe por outro lado terminou casada com Mike Hannigan, personagem de Paul Rudd.

3- Quem teve mais encontros?

Joey sempre teve a fama de garanhão, mas foi Phoebe que teve a maior quantidade de parceiros na série. A moça apareceu com 20 namorados e ficantes – incluindo Ross. O namorado mais firme foi Mike Hannigan, com quem esteve durante 34 episódios e casou com ele. Teve também Eric (Sean Penn), o cientista David, o policial Gary e o psiquiatra Roger.

O segundo lugar fica com Ross que saiu com 18 moças, seguido por Joey com 13 encontros. Monica e Chandler estiveram juntos por 139 episódios, então ficam em último nesse ranking.

4- Ugly Naked Guy

Por anos, a identidade do Ugly Naked Guy – o homem pelado feio que mora em frente ao apartamento de Monica – foi um mistério. Os fãs sempre pensaram que Mike Hagerty, que interpreta o sr. Treeger, zelador do prédio,  também desse vida ao vizinho – até o IMDb creditou o ator por isso.

Os amigos sempre olham pela janela para observar o homem pelado, mas ele só aparece mesmo em dois episódios, na terceira e na quinta temporadas. Seu rosto, entretanto, nunca foi mostrado.

O jornalista Todd van Luling, do Huffington Post, investigou a identidade misteriosa durante um ano e, depois de perguntar a vários escaladores de elenco, finalmente encontrou Jon Haugen. 

“Eu nunca assumi o personagem, porque a Warner Bros. queria que fosse um mistério. Eles queriam que todo mundo tentasse adivinhar quem eu era.”, afirmou Haugen.

E ai, gostaram das curiosidades? Conta aqui nos comentários outras curiosidades sobre a série que você sabe!

 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: