Roseanne | Revival é cancelado pela ABC após piada racista em Twitter

Array
Publicidade

A ABC, em uma decisão impressionante, decidiu cancelar seu revival de Roseanne após o tweet racista de Roseanne Barr na terça-feira.

“A declaração de Roseanne no Twitter é repugnante, repugnante e inconsistente com nossos valores, e decidimos cancelar seu programa”, disse o presidente da ABC Entertainment, Channing Dungey, na terça-feira.

Na manhã de terça-feira, a roteirista-chefe e produtora Barr atacou Valerie Jarret, a assessora do ex-presidente Obama Casa Branca, em um tweet que já foi excluído, dizendo que “a irmandade muçulmana e o planeta dos macacos tiveram um bebê“. Barr se desculpou: “Peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Lamento sinceramente por fazer uma piada de mau gosto sobre sua política e sua aparência. Eu deveria ter pensado melhor. Perdoe-me – minha piada era de mau gosto“.

O tweet provocou um enorme clamor nas mídias sociais, repreendendo Barr e chamando a ABC para cancelar a comédia. A decisão da rede de propriedade da Disney de cancelar a série marcou a primeira vez que a rede tomou medidas em resposta a um dos tweets controversos de Barr.

Atacar o revival de Roseanne não foi uma decisão fácil para a ABC. A comédia de reestreou estreou sua temporada de nove episódios no meio da temporada e terminou como a série roteirizada número 1 da temporada de TV em toda a transmissão. Roseanne tinha uma média de 5,5 pontos entre adultos de 18 a 49 anos e 19,3 milhões de espectadores no total. De qualquer forma, Roseanne foi a série mais bem avaliada e mais assistida da temporada de transmissão, superando This Is Us da NBC e The Big Bang Theory da CBS – que estiveram em uma batalha acalorada pelo destaque.

 

Fonte: The Hollywood Reporter

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: