Vitrine Audiovisual | Plataforma desenvolvida por alunas de Cinema da FAAP funciona como um hub online do mercado audiovisual

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Viabilizar uma produção audiovisual no Brasil não é nada fácil e requer muitas etapas. Mas uma nova ferramenta desenvolvida por alunas do curso de Cinema da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promete encurtar esse caminho. Trata-se da VAV (Vitrine Audiovisual), plataforma online de conexão entre profissionais e fornecedores brasileiros de áudio e vídeo, que tem o objetivo de funcionar como um hub dentro do mercado.

Há projetos muito bons que são engavetados porque o autor não tem visão do processo, não tem contatos ou não consegue avaliar a sua viabilidade. A VAV veio para suprir essa lacuna, centralizando processos, integrando setores e viabilizando os projetos – autorais ou comerciais”, explica Jade Goldfreind, uma das fundadoras da plataforma.

A VAV reúne três bancos de dados que conectam todas as pontas do audiovisual. Um deles é o acervo de Obras, com link para acesso à produção já finalizada, com toda sua ficha técnica. Isso cria um portfólio do usuário cadastrado, ranqueado na plataforma de acordo com o engajamento e número de visualizações das suas atividades profissionais.

 

[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.89″]<script language=”JavaScript1.1″ src=”https://t.dynad.net/script/?dc=5550002447;ord=1515273630969;idt_product=1;coddisplaysupplier=334bad9aa748436dbab1e931374f4030;descrColor=000000;titleColor=000000;urlColor=A6A6A6;borderColor=FFFFFF;bgColor=FFFFFF;altColor=FFFFFF;deslabel=native;click=”></script>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

O segundo acervo é destinado aos Projetos, onde o usuário pode inserir a iniciativa que necessita de parcerias para ser realizada. O terceiro é o de Profissionais disponíveis no mercado. A partir das obras e projetos adicionados à plataforma, o usuário terá seu perfil gerado automaticamente. Desse modo, o VAV terá uma rede de profissionais da área para pesquisas.

É uma plataforma completa, porém simples e objetiva que vai gerar e gerir uma série de informações, compondo o seu Big Data”, destaca Isadora Lemes, também fundadora da ferramenta. Ela detalha que pela VAV será possível criar oportunidades de trabalho para mão de obra especializada, conectar investidores, fornecedores e profissionais. “Também poderá ser um suporte ao empreendedorismo que existe dentro dos realizadores, dando a eles ferramentas necessárias para que sejam não só artistas audiovisuais, mas também empreendedores de suas próprias carreiras”, acrescenta.

Além da FAAP, a plataforma já conta com parcerias com a Canon, Habro Music, a plataforma Plot, Bucareste Ateliê de Cinema, LA Film Institute, TVT, Fox Brasil, Mulheres Audiovisual, VideoCamp, GAMA Art Studio, Tô na Área Audiovisual, Nova Vitrine Produções, Cena Zero e a revista Panorama Audiovisual. A previsão é que, até o final deste ano, haja ainda a parceria com exibidoras para garantir possibilidades de negociação das produções cadastradas, baseada, principalmente, na lei de cotas das TVs.

 

[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.89″]<script language=”JavaScript1.1″ src=”https://t.dynad.net/script/?dc=5550002447;ord=1515273630969;idt_product=1;coddisplaysupplier=334bad9aa748436dbab1e931374f4030;descrColor=000000;titleColor=000000;urlColor=A6A6A6;borderColor=FFFFFF;bgColor=FFFFFF;altColor=FFFFFF;deslabel=native;click=”></script>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

Mentoria

A plataforma VAV nasceu dentro do Centro de Empreendedorismo da FAAP. A coordenadora da área, Alessandra Andrade, também mentora do projeto, conta que desde o início apostou no potencial do projeto, levando em conta, principalmente, o apoio que pode dar ao desenvolvimento dos trabalhos dos alunos de audiovisual da própria FAAP. “A iniciativa representa o caráter inovador dos nossos alunos que buscam inovar e construir novos negócios, além de ser um símbolo para a economia criativa”, destaca.

Para o professor Humberto Neiva, coordenador do curso de Cinema da FAAP, a plataforma veio para revolucionar. “Inédita, a ferramenta formará uma rede de profissionais. O jovem terá contato direto com quem já está no mercado, seja na produção, distribuição ou exibição. Além disso, funcionará como uma vitrine de novas produções”, finaliza o professor.

Para participar da iniciativa, acesse o site: https://vav.art.br/

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: