Há pouco mais de uma semana (no domingo dia 6 de maio, para ser mais preciso) a atriz brasileira Morena Baccarin, que interpretou Vanessa, a namorada do Mercenário Tagarela em Deadpool (2016), marcava presença no Museu da Imagem e do Som de São Paulo para uma coletiva de imprensa sobre a nova produção da 20th Century Fox, Deadpool 2, na qual estará reprisando o seu papel. Nós também estivemos presentes e tivemos a oportunidade de assistir  quatro cenas completas do longa que foram exibidas durante o evento.

O texto abaixo, portanto, contará com a descrição das mesmas. É importante ressaltar que, apesar de estarem em ordem cronológica, os clipes apresentam momentos distintos do filme, deixando “buracos” entre si. Desta forma, muitas perguntas ainda estão em aberto e poderão ser respondidas a partir do lançamento do longa nos cinemas, no dia 17 de maio. Confira agora uma palinha do que vimos:

[CUIDADO!! Possíveis spoilers a partir daqui.]

 

Cena 1 –  Aniversário de namoro de Wade e Vanessa

A cena começa em uma espécie de armazém. Vários homens são massacrados por Deadpool (Ryan Reynolds). Uma narração em off  do Mercenário explica para o público (em meio a muitas piadinhas e referências) o que está acontecendo, deixando claro  que ele tem um alvo em particular: o líder da gangue, que se tranca em uma espécie de “quarto do pânico” enquanto Deadpool se aproxima. Em seguida o anti-herói é surpreendido por dezenas de outros capangas e se vê obrigado a correr ao encontro de seu motorista: o já conhecido taxista Dopinder (Karan Soni). Ao entrar no carro, tem uma conversa com o simpático indiano que revela seus desejos por uma vida agitada e diz também querer ser um mercenário como Deadpool. Dopinder deixa Wade em sua casa, onde dá de cara com Vanessa, irritada por ele ter se atrasado para seu aniversário de namoro. Após uma [excelente] piada com Batman vs Superman (2015), os dois fazem as pazes, trocam presentes e revelam seu desejo por ter um bebê. Desta forma algumas características do filme se evidenciam: o mesmo será (novamente) marcado por inúmeras piadas e referências – o que não era nenhuma surpresa – e por um Deadpool decidido a começar uma família. A cena termina com vários bandidos invadindo o apartamento do casal e lutando contra Wade.

 

Cena 02 – X-Men (e Deadpool) resolvem problemas em um orfanato

Deadpool e Colossus (Stephan Kapicic) estão na mansão Xavier. O gigante cromado pede a ajuda de Wade para resolver um problema dos X-Men. Este por sua vez, após muita relutância (e uma excepcional evocação à Patrick Stewart, resultante de uma piada anterior), decide auxiliar o grupo. O problema em questão é um jovem mutante órfão chamado Russell (Julian Dennison), que está causando grande alarde na frente de seu orfanato com suas habilidades pirotécnicas. O garoto se auto-intitula Firefist e, pelo que se sabe até então, será o alvo de Cable (Josh Brolin). Civis, imprensa e equipes de neutralização estão no local. O Jato X chega ao orfanato trazendo Colossus, Míssil Adolescente Megasônica (Brianna Hildebrand) e o novo “estagiário”  dos X-Men: Deadpool (piada recorrente durante o clipe). Tentando seguir as regras impostas por Colossus (as regras dos X-Men), Deadpool faz o possível para controlar a situação. As coisas acabam saindo pela culatra e o mercenário é lançado para dentro do orfanato (onde Hugh Jackman “dá as caras” e é alvo de mais uma cena cômica do longa). Por fim, Wade retorna para perto do garoto, derruba-o com o cabo de sua espada e é ovacionado pelos que estão no local.

 

Cena 3 – Cable vs Deadpool e Russell

Wade e o garoto Russell estão em uma espécie de prisão para mutantes (o motivo não é revelado). Usam roupas de prisioneiros e colares de contenção (que impossibilita-os de usarem suas habilidades). É quando Cable aparece e transforma o lugar em um caos, abrindo todas as celas (exceto a de Wade e Russel). O ciborgue ruma em direção a eles, mas não antes sem dar uma bela surra em alguns homens que ficam em seu caminho. A ação aparece pela primeira vez. As coreografias, em soma às habilidades dos personagens, se mostram dignas da direção de David Leitch. Quando finalmente encontra o garoto, Cable tenta matá-lo mas é impedido por Deadpool, o que dá início a um confronto entre os três que não é completamente finalizado antes do final do clipe.

 

Cena 4 – Cable persegue Dominó

A última cena mostrou Cable perseguindo um grande caminhão de cargas dirigido por Dominó (Zazie Beetz). No veículo estão sendo transportados vários mutantes, muito provavelmente os prisioneiros mostrados na cena anterior, incluindo Russell. Deadpool no entanto está livre e tenta impedir que Cable chegue até o caminhão (utilizando uma Vespa vermelha). Dominó se vê obrigada a largar o volante para lutar contra o ciborgue, deixando assim a condução do veículo por conta de seus poderes: a mutante diz ser “sortuda” (pode-se ter uma ideia de como serão apresentadas as suas habilidades no longa). Ela então parte para cima de Cable e em seguida recebe o auxílio de Deadpool que chega ao caminhão. Mais uma vez o confronto é extremamente caprichado, dando uma boa ideia do que podemos esperar em Deadpool 2.

A partir da análise das cenas apresentadas, pode-se dizer que Deadpool 2 está para chegar com tudo nos cinemas. Retomando seu caráter extremamente cômico, somado à técnica de David Leitch, a sequência do filme do Mercenário Tagarela deve vir para chutar alguns traseiros!

Deadpool 2 estreia dia 17 de maio nos cinemas.

Comments