Vingadores: Guerra Infinita | O que significa a cena pós-créditos do filme?

Array
Publicidade

[O texto a seguir possui spoilers de Vingadores: Guerra Infinita]

Depois do trágico fim dos heróis no terceiro filme dos Vingadores, em que Thanos finalmente consegue realizar seu desejo e extermina metade da humanidade, acompanhamos Tony Stark desamparado e Steve Rogers e companhia embasbacados com a derrota que acabaram de sofrer. A última cena do longa é do Titã sentado em uma casa no campo, assim como ele sonhara. Os créditos sobem.

Vemos então Nick Fury junto com Maria Hill em um carro no trânsito de Nova York, sofrendo as consequências do ataque de Thanos. Stark continua desaparecido e neste exato momento, vemos as sequelas do estalar dos dedos do vilão. Um carro bate em frente ao veículo de Fury. O agente desce junto com Maria Hill para checar o que aconteceu e percebe que não há ninguém no carro. 

Hill começa a evaporar, assim como aconteceu com os Vingadores e os Guardiões da Galáxia. Fury não perde tempo e segue para a porta de trás do seu carro, onde pega um dispositivo específico e o aciona. Em seguida, o próprio Fury começa a evaporar e a desaparecer, derrubando o tal dispositivo. A câmera se aproxima e por fim, aparece o símbolo da Capitã Marvel. 

O que isso significa

O filme de Carol Danvers (Brie Larson), a Capitã Marvel, chega aos cinemas no dia 6 de março de 2019, e é o filme que antecede o lançamento de Vingadores 4. As informações que já foram liberadas já constam que o longa se passará nos anos 90 e terá a presença de Nick Fury. A grande questão é que os Vingadores foram derrotados e nem os heróis mais poderosos do grupo (Hulk e Thor) conseguiram fazer frente a Thanos. 

De acordo com Kevin Feige, produtor executivo da Marvel Studios, Carol Danvers será a super-heroína mais forte já apresentada nos filmes. Nick Fury ligando para ela faz muito sentido, considerando que os Vingadores não tem a quem mais recorrer e neste momento, Fury já sabe do alcance dos poderes da personagem – mesmo que nós ainda não saibamos. 

Ela deve ser a deus ex-machina do Universo Marvel, aquela personagem que chega para resolver as coisas. Com a introdução da Capitã Marvel em seu filme solo, em março de 2019, já é um passo dado para que ela seja apresentada aos Vingadores no quarto filme da superequipe e possivelmente, incite algum tipo de ameaça a Thanos – já que ficou bastante evidente neste último longa que ele está muito além dos heróis mais poderosos da Terra. 

 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: