Canal Brasil transmite a cerimônia de entrega dos Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

No domingo, 29/04, a partir das 23h, o Canal Brasil transmite com exclusividade no país a cerimônia de entrega da quinta edição dos Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano, que acontece no Teatro Vidanta, em Playa del Carmen, México. Grandes nomes da sétima arte de 23 países – nações falantes da língua hispânica, além de Brasil e Portugal – estarão reunidos para celebrar a produção audiovisual da região. Com apresentação de Simone Zuccolotto e comentários do jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, o conteúdo estará disponível também no Canal Brasil play.

Em 2018, o evento vai laurear produções nas categorias ficção ibero-americana, direção, roteiro, música original, ator, atriz, animação, documentário, montagem, direção de arte, fotografia, direção de som e obra-prima de ficção ibero-americana, além do prêmio para educação e valores e minissérie. O prêmio é promovido pela Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (EGEDA) e pela Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (FIPCA). Há 16 anos, as instituições se uniram para criar o Prêmio Luis Buñuel, responsável por eleger as melhores produções da região. Títulos como Whisky (2004), O Banheiro do Papa (2007) e Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual (2011), exibidos pelo Canal Brasil, já receberam o troféu.

Nesta edição, o Brasil é representado por cinco obras em quatro categorias. Como Nossos Pais (2017) concorre na categoria Cinema e Educação em Valores. Julio Andrade concorre ao prêmio de melhor ator em série de televisão por Um Contra Todos, e Plinio Profeta disputa o título de melhor trilha sonora por O Filme da Minha Vida (2017). Duas produções nacionais também participam da categoria melhor animação: História Antes de uma História (2015), de Wilson Lazaretti; e Lino – Uma Aventura de Sete Vidas (2017), de Rafael Ribas.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: