O amor pelos nossos animais de estimação alcançou níveis épicos pelo mundo – com serviços especiais de transporte para animais em Mumbai, licença médica remunerada para donos de cachorros doentes na Itália e a até pavões de apoio emocional nos Estados Unidos. Então não deve ser bem uma surpresa o fato de nossos amigos de quatro patas (e penas também) já fazerem parte dos nossos hábitos de entretenimento. De acordo com uma nova pesquisa divulgada hoje pela Netflix, quando o assunto é assistir a séries e filmes, a maioria dos brasileiros (65%) encontra nos animais de estimação os seus melhores parceiros de maratonas.

Vamos admitir: assistir a uma série com outra pessoa tem suas desvantagens, como levar um spoiler ou ser traído. Já os pets não ficam segurando o controle remoto, nem julgam suas escolhas: eles são os companheiros perfeitos para se aconchegar (37% dos brasileiros já buscaram o conforto dos seus amigos peludos durante uma cena triste ou mais assustadora) ou até para bater um papo sobre o que está assistindo (33% dos brasileiros já conversaram com seus animais de estimação sobre a série ou o filme a que estavam assistindo naquele momento).

Mas vale o alerta: maratonar com seu pet também pode ser osso duro de roer. 43% dos brasileiros já chegaram a sair de onde estavam sentados só para deixar seu animalzinho mais confortável, 21% já “subornaram” seus pets com petiscos para conseguir assistir às séries mais um pouco, e alguns (9%) já chegaram ao ponto de desistir do que estavam vendo porque o pet não curtiu. É “cãoplicado” mesmo.

Afinal, quais são as séries que mais causam latidos, miados e piados? No mundo todo, donos de cachorros tendem a escolher séries com mais ação, como Narcos e Marvel – Demolidor. Já gateiros preferem séries de ficção científica, como Black Mirror. E o fãs de pássaros voam longe nas asas de comédias como Orange is the New Black e Eu Tu e Ela. Mas uma série que todas as espécies amam é… Stranger Things.

Confira o infográfico e o vídeo da pesquisa:

Comments