[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]
A tendência do streaming têm causado impactos diretos nas TV’s por assinatura no Brasil. Segundo dados do Teleco, mais de 140 mil brasileiros cancelaram o serviço nos dois primeiros meses de 2018.
Dados da Anatel indicam que o Brasil terminou fevereiro de 2018 com 17,9 milhões de acessos de TV por Assinatura e 8,6 acessos/100 hab.
A maior queda foi sentida pelo Grupo Claro (Claro TV, Net) que perdeu 83 mil usuários. A Sky vem em segundo lugar no ranking com menos 68 mil assinantes. Juntas, as empresas representam quase 80% da base de assinantes de TV por assinatura no Brasil.
Entre as operadoras, a única que teve adição positiva em 2018 foi a Oi, com mais de 15 mil novos assinantes.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]